Monday, November 19, 2007

I wonder...será isto Pachanga?!....

">

Saturday, November 17, 2007

E tu não estás aqui, és uma alucinaçãooooooooooo....

Hoje pareceu-me ter visto três franceses giros de manhã. Acho que preciso de uma injecção urgente de Lisboa...

NOTA: a autora do post sofria de uma demência temporaria causada pela ausência de sono, bem como pla ausência de parceiro sentimental nas últimas duas semanas, quando julgou ter avistado espécimes bem parecido e perfumados no país do Le coq sportif.

Friday, November 16, 2007

Tá frio, porra- um post geral sobre o tempo

Portugal, esse país tropical. Ainda me lembro quendo em Novembro o povo já andava de casaco forte e quente, envergando cachecóis e usando até gorros e boinas, esse acessório que Pachanxoila tanto gosta.

Aqui no gelado reino de Lyon-aux-aix-glace-sur-putain as temperaturas baixam até aos 4 graus negativos. Coisa pouca. Ir à rua (fazer o chichi matinal) é uma aventura. Sair sem protecçâo para a cabeça ou mãozinhas é a loucura. Beber jolas é um erro. Vinho é bom, aquece.

No entanto, ao disfrutar deste agradável frio, descobri que este tempo é a melhor coisa para nos mantermos em forma, à medida que os 30 se vão aproximando. Passo a explicar:

Primeiros, quando se anda mais de 15 minutos na rua, o único local que nâo podemos proteger, a face, recebe injecções de frio, o que a estica e a torna mais firme. Uma hora na rua equivale a um shot de botox. Bem mais barato e indolor. Quando chegei à minha hospedaria, tinha as faces rosadinhas e saudaveis e na minha cara nâo havia uma única ruga de expressão. A Bonnie é que não sabe disto, senão trocava os Algraves pla Sibéria.

Segundos, como faz um frio du catane (francês), o povo tem a mania de andar mais depressa, que é para ver se aquece. Assim, em vez das 240 calorias por hora que gastamos a caminhar, queimamos o dobro, porque vamos com fogo (ou gelo) no cú.

Terceiros, esqueçam as esplanadas que no verão albergavam os transeuntes. Agora ta tudo encafuado dentro de cafés e bares (onde a temperatura se assemelha àquilo que penso ser o inferno). Ou seja, arranjar lugar numa mesa é impossible. Logo, o que é que a gente faz?? Vai pó quarto e não gasta dinheiro em copos e cafés, que por sinal custam o mesmo que 50 mil quilos de arroz enviados pla UNICEF para o Darfur.

Quartos, toda a gente é gorda. Não ha cá roupinha justinha e sexy. O povo cobre-se de edredons gigantes, o que tem o inconveniente de ocupar muito mais espaço no metro, por exemplo.

Quintos, posso usar gorro ou boina ou merdas para a cabeça sem parecer parva. Até porque os meus acessórios são coisas de bom gosto e nestas ruas vêem-se verdadeiras obras de arte transformadas em barretes. Um dia no autocarro, pareceu-me ter visto o Taj Mahal na cabeça de uma senhora idosa.

Há desvantagens, é certo, mas o optimismo nunca provocou pneumonias a ninguém.

Aquecimento global é uma seca, mas é pachanga

Wednesday, November 14, 2007

Muda de vida...trá-lá-lá, trá-lá-lá!

Mudei de vida...ou melhor, de casa...
Deixei o conforto do lar parental e aventurei-me pelos caminhos desconhecidos do chegar a casa e não ter o jantar na mesa, do chegar ao fim do mês e não ter dinheiro na conta.
Mas é bom!...é bom que se farta!!
Ainda só passaram dois meses mas parece-me que vivo ali desde sempre...ok, tirando as vezes que me engano no caminho e dou comigo a rondar a casa dos papás! Acontece... é do hábito... sempre foram 27 anos a fazer o mesmo caminho.
Implica mudança...mas é bom! Mudança de rotinas, de velhos hábitos que assumem novos contornos.
Implica esforço e descoberta...
Proque é que ninguém me disse que dobrar um lençol sozinha é do caraças!?!
Implica originalidade...
Porque se a próxima carga de roupa para ser lavada for branca opta-se por vestir a camisa mais clara e fininha em deterimento da camisola mais quente e colorida!
Todo um mundo novo de combinações se adivinha!!
Implica grandes jogos mentais ao nível dos mais difíceis níveis de Sodoku...
Porque se gosta de convidar os amigos para jantar: início do mês quando a dispensa tem comida; quando a dispensa está recheada, a casa não está em condições; quando a casa está arrumada, na dispensa só as resistentes latinhas de atum...and so on, and do on... (próximo jantar, pescadinhas de rabo-na-boca!)

Implica...

...chegar ao iníco de uma semana sem cuecas lavadas para vestir!

Mas é bom!...é bom que se farta!!

Thursday, November 01, 2007

Gorete 2: A Prequela





Aqui fica o 3º corte da, eu sei que sim, aguardada prequela da Gorete. Este feito para um concurso de filmes de 3, sim 3, minutos. Enjoy.

PS: Ah e já agora o finetune voltou o que quer dizer que voltámos a ter música ali ao lado. E actualizada e tudo.

PS1: E não, este blog ainda não morreu. Nada mata o espírito Pachanga. Nem mesmo a preguiça...