Friday, October 31, 2008

Hoje gostava de ter acordado com um homem assim

Em vez disso, acordei com olheiras.


Steve McQueen, segundo homem mais bonito do mundo, apesar da história contar que batia na mulher, era republicano e curtia a guerra do Vietname. Nobody's perfect.

Friday, October 24, 2008

Desculpem lá esta cena das eleições nos EUA, mas encontrei uma coisa perfeitamente parva que tenho de partilhar

September 4th, 2008

Obama Pachanga Tonight - Sept. 4, 8:30 PM
Posted by Asian Americans for Obama


PACHANGA LATINA w/ EVA LONGORIA & ADAM RODRIGUEZ & DJ DAZ of LATINO 96.3
An Evening in Support of the Obama Victory Fund

Thursday, September 4, 2008 8:30PM-2:00AM
The Highlands
6801 Hollywood Blvd. Ste 433
(21 & over), Student: $50 Guest: $100 VIP: $1000 Host: $5000

RSVP http://donate.barackobama.com/page/contribute/PachangaLatina
or contact Courtney Weisman at nlc.rsvp@gmail.com or 202-863-7191


A prova de que googlar "pachangas obama" tem os seus frutos.

Thursday, October 23, 2008

150 mil dólares para isto

Tenho, neste preciso momento, um ódio de estimação. Não estou só, sinto o vernáculo que brota de mim em vários seres que me rodeiam. Ela chama-se Sarah Palin e é uma das mulheres mais detestáveis que alguma vez apareceram num ecrã de televisão. Prontos, a Hillary andava lá perto, mas é democrata, vá, menos mal.

Os senhores que andaram a dar dinheirito para a campanha republicana ficaram assim um cadito chateados plo facto do partido ter gasto 150 mil dólares, qualquer coisa como 115 mil eures, no guarda-roupa da mulher, que, se Deus Nosso Senhor quiser, nunca há-de sequer mandar no franchise do Starbucks em Ranholas. Pronto, acho que ser governadora do Alasca já é qualquer coisa e espero que ela fique por lá a caçar veados por muitos anos. Neste preciso momento, epifanei e vi a Palin, depois de perder vergonhosamente frente a Biden (o homem de plástico), a posar semi-nua para a Playboy, o que é perfeitamente possível na América, minhas amigas.

Apesar de sentir uma certa comichâo ao olhar para a hockey mum alascan bitch, há que ver que há ali pares de sapatos e casaquitos que ficavam mesmo bem na minha colecçâo privada...



Quem quiser saber mais sobre a makeover da bimba, clique aqui, ó sachavor.

Falando da mudança de estação e da onda de calor em Lisboa

... são 07.04 da manhã em Lyon e estão 5 graus 5.

Wednesday, October 22, 2008

O tempo está uma merda (já vos disse que a EasyJet é uma grande puta?)

A EasyJet é maravilhosa, tem ao nosso dispor vôos baratitos, é cor-de-laranja e tem hospedeiras feias e anafadas. No entanto é uma puta. Podemos gostar de uma amiga apesar de ela ser uma grande puta. Podemos admirar alguém, apesar ser uma grande puta.

É uma grande puta porquê?

Porque se atrasa. Mas não é uma grande puta apenas pelo facto de se atrasar 5 horas. É uma grande puta, porque durante estas 5 horas uma pessoa é empurrada para lojas aeroportuárias, duty frees cheios de maquilhagem, cremes, perfumes e outras merdas com as quais tenho breves momentos de amor.

É uma puta porque me fez gastar dinheiro em coisas que realmente nâo precisava, como um kit de viagem da Biotherm (desmaquilhante, tónico e hidratante), que tem umas embalagens assim piquenas, piquenas, que à primeira vista me pareceram extremamente úteis para a minha vida de viajante. Mas depois, pensando com mais calma e fora do ar viciado do aeroporto, eu despacho sempre a mala, portanto não tenho de me preocupar com a quantidade de líquidos que levo no avião.

A EasyJet é a uma puta porque me faz atravessar o aeroporto da Portela para ir fumar um cigarro. Tinha tanto orgulho em haver pontos para fumadores por todo o lado e agora esta desfeita. Parecemos mesmo um país moderno, onde não se fuma.

A EasyJet é uma puta porque me oferece um croquete e uma sande piquena de fiambre, como forma de compensar o atraso. Um coquete um, minhas amigas. Nem uma chamuça, nem um rissol, um croquete um.

A EasyJet é uma puta maravilhosa.

A easy jet é uma puta

Friday, October 17, 2008

Nem carne nem paixe mas definitivamente Outono


Foi com alguma surpresa e até tristeza que descobri que os nossos amigos e vizinhos do Pitau, deixaram de nos ter, ou a outro qualquer espaço com blog, site, coisa cibernética na sua designação, linkados no seu témeplate. Passando à frente, que também não é tanta assim a decepção, chamou-me a atenção o último dos seus posts, dedicado ao, na opinião do poster, não Outono.

É impossível não concordar com pelo menos o facto de estar bastante calor para esta altura do ano lá isso é certo. Bastante calor na vida de uma mulher em Outubro, significa que ainda não foi buscar as malas e o casaco de cabedal porque corre o risco de ser considerada:
a) um atacante dos direitos dos animais (esta é uma hipótese que está aqui apenas porque dá uma certa classe, como aquelas estrelas de cinema que ou tiram fotos todas nuas ou levam com baldes de tinta cada vez que envergam um casaco de pelo de chinchila ou outro animal feio do género, o que não deixa de ser cosmopolita)
b) uma exagerada, está um calor insuportável e ainda bem porque comprei umas t-shirts sem alças giríssimas nos saldos e não queria esperar um ano para usá-las
c) olha-mesta friorenta, deve ser uma cold bitch que não faz sexo há três meses
d) aquela engordou e está a tentar desviar a atenção usando uma mala giríssima, ai mas espera é de pele.. ai que falta de gosto, está calor...

Outra das dúvidas que poderão chegar com estas temperaturas assim mediazinhas são os sapatos. É certo que ainda vai dando para não usar meia, mas se por acaso o teu dia se prolongar pela noite ou de repente cair uma tromba de água daquelas que em dez minutos já dão para manter os senhores bombeiros a limpar canos cheios de cócos até à madrugada, a coisa complica-se e podes acabar 1) a fazer bolinhas de lama dentro das tuas sabrinas de 20 aéreos, o que eventualmente vai ditar o seu triste final no primeiro caixote de lixo que te aparecer à frente, 2) com bolhas mas daquelas no calcanhar que te deixam a andar à Dr House nos próximos dias, e isto de chanatas, que é a única coisa que consegues usar, porque decidiste calçar umas meias grossas demais quando o pé incha porque afinal não fez tanto frio como parecia às 7 da manhã, d) calças umas botas e corres riscos de causar impressoes similares às de la de cima

Depois há sempre a questão do pijama e do robe, mas isso fica para outras considerações.

O que interessa é que estas são dúvidas comuns no dia a dia de uma mulher nestes dias de indefinição climática. Não querendo dizer com isso que não haja Outono de todo. As folhas começam a voar por aí e a palavra praia não te chega em cada dez segundos. É um pouco como dizer que os 40 são os novos 30, só que essas maravilhosas senhoras nos 40, são as melhores folhas das árvores, aquelas que não ficam castanhas e se deixam soltar ao vento. São as mais bem tratadas da ramagem. O Outono pode de vez em quando dizer ao Verão que é a nova Primavera e os grilos andarem aí a fornicar que nem uns malucos, mas isso não implica que de um momento para o outro não chegue o frio e a chuva, e andes aí a tilintar a dentuça porque ainda não foste buscar o casaco de cabedal ao armário. E isto bem antes de vir o outro, o Inverno. Eu até já pus um cobertor na cama, esse sim para mim o definitivo ritual da mudança da estação.

Thursday, October 16, 2008

Fronhas - II

Pete Wentz dos Fall Out Boy

Passar do Paul Newman para esta piquena pessoa é um golpe um pouco baixo, até porque este so called músico é mesmo baixinho.

Por baixo também anda a colidade da contribuição que Wentz e os Fall Out Boy vão dando ao mundo, mas o que me interessa mesmo é esta coisa de ele ser um ícone Emo.

Fui ver. Emo: estilo de música que nasceu do hardcore punk. Também associado à um tipo de moda, embora seja pouco claro se o estilo contemporâneo teve origem na imagem da música Emo original ou se o estilo Emo fosse mesmo um tipo de roupa identificável desde os anos 80 (????). Geralmente está associado com calças de ganga muito justas em rapazes e raparigas, t-shits às riscas com as mangas cortadas, cintos de pele, ténis, óculos de massa e cabelos escuros, lisos a cair para um dos lados sobre os olhos.
Está frenquentemente associado a estados de humor muito emocionais, sensíveis, introvertidos e angustiantes, levando por vezes a sentimentos depressivos e suicidas.

É curioso que esta explicação seja tão grande quanto basta olhar para a fronha de tipos como o Pete Wentz para chegar a estas e outras conclusões. Gente triste. Do lado perjorativo da coisa. Tudo bem, devem ter tido uma adolescência dificeeel no canto do liceu, mas também o que é que eles queriam? O verniz preto nas unhas e o rimel nos olhos é francamente assustador, a malta pode ser parva na adolescência eu sei, mas tem direito a ter medo. Safa! E depois há os gostos musicais... Não é possível levar a sério alguém que consegue gostar daquele rock do cóco cantado por gajos com ar de maus mas pinta de ainda beberem leite materno, cheio de letras cujo quoficiente sappy bate aos pontos uma hora do Tyra Banks Show... Sempre tristes, muito tristes... Pois, é porque são mesmo tristes os pobres. Também eu o era se tivesse de andar com uma fronha daquelas. Corram miúdos, sigam a luz. Ainda é possível...

Tuesday, October 14, 2008

Fronhas - I

Paul Newman, o homem mai lindo de todos os tempos

Esta constatação que Miss Pacharina et moi com tanta exuberância fazemos sobre o Sr. Newman podia ser a mais simplista das conclusões sobre a pessoa se de facto este pedazo de homem não fosse de facto O Homem Mai Lindo de Todos Os Tempos.

Pedindo desde já desculpa a todos os outros homens que de alguma ou outra forma estão ligadas às meninas pachangas, e de quem gostamos muito, com certeza que gostamos, o Newman merece não só outra foto como dar início aqui a uma cadeia de posts não tão bajuladores como este, mas da mesma maneira cronistas da natureza humana, aos olhos de uma mera piquena pachanguita.

É impossível para a totalidade da população feminina e gay, e p'raí um terço do homem estraight, não ficar maravilhada ao olhar para aqueles gigantes olhos azuis do Paul Leonard . Mais que dizer 'Sim, sou bonito, eu sei', há algo de confortante e trocista ao mesmo tempo que desarma qualquer uma. Se formos ver a biografia do senhor, chegamos também à conclusão que era um santo e o único gajo neste mundo que pode dizer que criou um Molho de Salada para alimentar uma faixa bem porreira de carenciados, o que não acontece assim todos os dias. Mas também o tipo nunca mais deixou de ser uma superstar desde que atingiu o estatuto em Rólllywood, o que provavelmente ajudou.

Esta sequência de posts tem que ver com fronhas. A do Paul Newman só dá o mote, porque não é assim fácil dar com um destes exemplares a fugir dos cócos dos caozinhos nas ruas de Lisboa ou de outro lado qualquer do mundo. Podíamos afirmar logo ao dar com aquele ar de absoluta segurança sempre de esguelha que estávamos perante o maior convencido de que há memória. Talvez sim, mas não é esse o vibe que ele dá. Eu sei que perfeição is too much of a word, mas que se lixe...

Monday, October 13, 2008

Morreu o homem mais lindo do mundo ( post com muitooo delay e uma oportunidade para publicar a melhor Newman photo de sempre)

Wednesday, October 01, 2008

Eles estão aí...


O outro dia, num concerto da 'avozinha cool' Patti Smith, a dita senhora elogiou-nos, a nós portugueses, por não termos um símbolo VERRDEEE a dizer Starbucks em cada esquina das nossas ruas. Pergunto-me agora que diria a Vó Pat se soubesse que o dito já começou a invasão do espaço luso. Por agora ainda é só um, mas eles têm a mania de se reprocriar feito coelhinhos VEEERDEEEEES, ou seja, não tarda nada, visto que o tuga normal é parvo e gosta das coisas parvas inventadas por americanos parvos, mas ricos, estão a tirar o lucro de 300% em cada bica ao Tio Manel. E o mais estúpido disto tudo é que já não se consegue beber um bom café neste país há bastante tempo... Gostava tanto daqueles cafézinhos...