Friday, November 28, 2008

Há muito tempo que não digo mal de franceses

Continuo a achá-los insuportáveis. Enfim, numa palavra: franceses.

Hoje há eleições para escolher gente (jornalistas e tal) para os sindicatos, uma coisa que aqui na France tem assim importância para a classe. Até aqui espectacular. Adoro votar. Se pudesse, tava sempre a votar.

Lá fui eu toda contente por poder exercer o meu direito/dever. Deparo-me então com uma sala cheia de papelinhos de todas as cores do arco-iris, com respectivos envelopes de todas as cores do arco-iris, o que me fez pensar, por instantes, que estava a votar para uma eleição da ILGA e a que qualquer momento começaria a soar "we are familly" e a cairem confétis dourados do tecto.

Não foi nada disso que aconteceu, para minha grande tristeza. Ao invés, havia uma senhora a explicar o modus operandi da votação, uma coisa descabida, burocrática, complicada e que reflecte que os franceses são mesmo uns montes de merda. A senhora explicou em francês, rapidamente, o que eu tinha de fazer.
Eu achei que tinha percebido. Não percebi. Sistema de merda, repito. O que é feito de um boletim onde se põe a cruz e pronto? Aqui riscam-se as pessoas que não queremos e depois escolhe-se um papelinho e coloca-se dentro de um cabrão de um envelope da mesma cor e depois temos de fazer um "pas de deux" e cantar as duas primeiras frases de uma música de Adamo à escolha.

Resultado: fiz merda. Inda bem que o voto é anónimo.

Wednesday, November 26, 2008

E como um é pouco...


...Eis que surge outro! No espaço de dois meses passámos de nenhum para dois... desta vez em Belém que, diga-se de passagem, é um espaço bem mais adequado para este estabelecimento.
Será que vão continuar a multiplicar-se?! Será que daqui a mais uns meses vamos encontrar um em cada esquina que viremos?!
Eu até que ficava contente... quanto ao café não sei se vale alguma coisa, mas o chocolate e os bolos são maravilhosos!!! É verdade que é uma "americanisse", mas e então?! Não é a primeira, não será a última e ao menos adoça-nos a boca!

Wednesday, November 19, 2008

You Are a Movie Star


'Movie Star' - Róisín Murphy

Este vídeo bem provocador (e estranho) da grande Roisin tem algo de pachanga, mas ainda não percebi bem o quê...

Monday, November 17, 2008

Já tenho modelito para o concerto

Lades and gentlemes... os No Hay Banda



Para quem julgava que não era possível juntar Christina Aguilera e Velvet Underground num alinhamento, eis que chegam os No Hay Banda para desmitificar essa ideia caduca de que rock é rock e pop é pop.

E depois desta entrada cheia de pretensiosismo fica só o convite para a estreia ao vivo deste projecto que toca versões e que junta uma pequena Pachanga a três cavaleiros do apocalipse rockeiro.

Tudo acontece às 21h30 deste Sábado, 22 de Novembro, no Grupo Dramático e Escolar Os Combatentes, cujo símbolo é Veeeerdeeee, como manda a etiqueta pachanguenta e que fica ali para os lados da Infante Santo e o Palácio das Necessidades, numa zona com o atraente nome de Prazeres.

A entrada é livre e sem direito a passadeira vermelha, que é o que se arranja por agora.

Saturday, November 08, 2008

A nossa Joanini faz anos hoje

De terras de França, parabéns, ó Mussolineta de meu coração.

Friday, November 07, 2008

I have a crush on Obama now


Desconfio que daqui a algum tempo, hei-de estar a maldizer o homem.

Tuesday, November 04, 2008

Ele chama-se Baby...

Depois de uma traumática história, há mais de dois anos que envolveu o roubo de um computador, esquadras no Barreiro e alguns hectolitros de lágrimas, sou a feliz proprietária de um bichinho branquinho, onde poderemos no futuro, voltar a ver 875457834743857435875 episódios de Sexo e a Cidade e mesmo os grandiosos extras do Dirty Dancing, que tanto nos alegraram.

Trouxe-o para casa no domingo e chamei-lhe Baby.