Thursday, March 18, 2010

Se um desconhecido te oferece flores???

Hoje aconteceu-me uma coisa ao mesmo tempo assustadora e inesperada. Estava eu a chamar mentalmente nomes aos condutores do marafado autocarro 701, que me lixa a vida todos os dias com os seus horários sempre incertos. Com aquele ar triste de quem começa o dia logo à espera, quando reparo que um rapaz tinha parado o carro e se aproximara de mim com uma caixa de madeira na mão. 'É para ti' diz ele. Eu, naturalmente assustada e desconfiada, não tive outra reacção além de dizer 'Não Quero'. 'É para ti. É uma oportunidade. Passo por aqui todos os dias e vejo-te aqui sempre. Andava para fazer isto há algum tempo, hoje decidi-me'. Eu continuei sem saber o que fazer, que uma pessoa imagina logo o que poderia estar dentro da caixa: uma aranha gigante, uma jibóia, a cara da Bonnie Tyler embalsamada, sei lá.

Entretanto o autocarro apareceu no final da rua e eu com pressa, decidi aceitar. Ele fugiu e partiu no seu carro a alta velocidade, deixando-me com a caixa na mão e uma cara de parva que até foi pena não ter ficado registada. Lá abri a caixa e dei com uma flor. Uma orquídea acho. Não sou entendida. E um bilhete. Com o nr de telefone e uma declaração de «sinceras e boas intenções». Cheguei ao trabalho ainda meio em choque e contei a toda a gente. Até ao chefe que não suporto.

Já falei com o meu home também. Assegurá-lo sobretudo de que não vou fugir com o desconhecido, se bem que corajoso, condutor. Não era um herói típico de comédias românticas. Tinha até ar de jogador de futebol que não conseguiu fazer carreira e agora é DJ de casamentos ao algo assim.

Agora resta-me mandar-lhe mensagem a dizer para partir para outra na gracinha do senhor. Com paragem de autocarro ou não, mas outra.