Wednesday, April 12, 2006

Lar, quase doce lar

Tenho casa. Ainda está em obras (ou já está em obras). Ainda não tem luz nem água. As paredes ainda não estão branquinhas, como eu as quero. Não sei sequer como vai ficar. Só sei que daqui a um mês, vou voltar ao início. Começar outra vez, acordar outra vez, habituar-me outra vez. E fazer dela a minha casa e a NOSSA casa… E a vossa, já agora.

Tachos panelas pratos copos passevites talheres colchas tapetes e afins. O meu moleskine pachanga está atafulhado de listas. E plantas, feitas à pressa para mostar aos amigos e à família, uma casa que ainda não o é.
Apanhei-me agora a pensar em preços de frigoríficos e máquinas de lavar. Os sapatos estão fora de questão, por enquanto. Outros valores mais altos se levantam.
A verdade é que nunca pensei estar embrenhada em matérias tão domésticas e a poupar dinheirinho para comprar coisas tão úteis como aspiradores ou varinhas mágicas.
Os tempos mudam, minhas amigas e amigos. E a pachanga que conheceram em tempos, transformar-se-á numa pequena fada do lar, a anfitriã perfeita, a desperate housewife, a melhor mulher a dias da região de Alcântara. Palavra de mulher, na graça do Senhor.
Assim, tomei uma decisão. Como a casa também será das pachangas (com o futuro consentimento de meu esposo), tentarei torná-la no local mais agradável para a toda a comunidade.
Para isso já tenho planos para cada uma de vós:

-Para a Pacharita terei um super hiper mega leitor de dvd’s com uma filmografia sobre os 4357453487 actores do Lost, bem como entrevistas exclusivas com os mentores da série e uma amostra em ponto pequeno da escotilha, como pisa-papéis e vários Sawyers e Jacks em miniatura, tipo soldadinhos de chumbo

- Para a Pachanxoila vou adquirir uma fantástica máquina de fazer pipocas, verde pachanga, com a qual ela poderá fazer a sua mistura habitual de doces por baixo e salgadas por cima. O Alvaláxia deixará de fazer sentido para ti, minha amiga, depois de eu me mudar. (perdoa o joco e condescendência)

- Para a Pachakitty, forrarei uma das minhas divisões com papel de parede cor-de-rosa, onde haverão puffs em forma de hello kitty e tostas mistas com o símbolo da gata japonesa

- Para a Pachanês, colocarei um poster do Dirty Dancing, embraçado por um cachecol do Benfica e fotografias do Rui Costa de cuecas brancas. Esta divisão situar-se-á na marquise para que a nossa amiga pachanga possa disfrutar solitariamente alguns momentos de prazer

- Para a Pachanguita junior, haverá o canto “Play toys”. Não, não será uma coisa fetiche com brinquedos sexuais, mas sim um espaço com peluches-cães, onde o Lombroso se sentirá acompanhado e amado pelos seus comparsas

-Para a Pacharute, uma leide que também ela tem um novo lar, guardarei um espaço lúdico, onde colocarei os seus episódios do Sexo e a Cidade, em pedestal, e que pedi emprestados há varios anos. Amiga, eles estarão lá à tua espera

1 Comments:

Blogger Catarina said...

:)
Sabes o quão eu sorri ao ler este post? :)
Foi assim... :

MMMMMMUUUUUUUUUUIIIITTTTTTTOOOOOO e muito sincero e muito feliz e muito... sei lá!! Gostei tanto de te "ouvir" a falar da tua casinha nova :) Tou a sorrir tanto... gosto tanto de ti e do futuro professor de guitarra do meu filhote... ai tou tão parva, mas tão feliz por vocês :)
Aquilo que melhor vos posso desejar é que... (esta tem mesmo de ser, hehehe) sejam tão felizes na vossa maison, como nós somos na nossa :) hehehehe
BEIJOS GRANDES, COISA MAI LINDA!!!!!!

16:12  

Post a Comment

<< Home