Wednesday, June 14, 2006

Cucarachas

Tenho baratas em casa. Mudei-me há um mês para uma casa totalmente remodelada e tenho bichos que medem mais de 5 cm a correr-me pelo soalho. Aparecem à noite, quais meretrizes e rameiras da zona do Técnico. Sou uma pessoa à beira da loucura e da paranóia. Já quase que morri intoxicada com o cheiro de uma magnífica espuma anti-baratas, que coloquei por toda a casa, em todos os recantos, em todos os buracos por onde as putas possam entrar.
Mas, à medida que o convívio entre mim e elas se torna inevitável, começo a aceitá-las de uma forma mais natural. Poderei eu partilhar o meu espaço com aqueles piquenos bichos?? Poderei eu ser feliz sabendo que elas podem entrar dentro das minhas pochettes e sapatos??? Poderei eu dormir e não sonhar todas as noites com a versão portuguesa pimba da Metamorfose do Kafka (sim, nos meus sonhos, as baratas têm uma coloração altamente fluorescente), debaixo de meu leito de amor?
Preciso de ajuda, minhas amigas. Já limpei o quarto até à exaustão. Ontem, que foi feriado em Lisboa, deixei meu companheiro a limpar todos os recantos daquela casa, enquanto me desloquei para a Ranhola City para trabalhar. Esta noite já dormi melhor, mas a pressão psicológica está lá. Definitivamente, as baratas não são pachangas. Ah pois é.

2 Comments:

Blogger Bruno Sousa said...

Sim, porque a zona dos Cadafais é conhecida pela total ausência de fauna. Lá não há bicharoco de qualquer espécie. É assim como se existisse um vácuo que impede a entrada de todos os animais indesejados pela princesa dos Cadafais.

15:10  
Blogger Anne Marie said...

Biokill resultará? Pelo menos não há perigo de morte por intoxicação. Eu usei para aniquilar moscas invasoras. Mas poupei as formigas porque com elas convivo bem.
Já com baratas não creio, mas também nunca privei com esses seres, aparentemente resistentes e repugnantes. Às tantas até são simpáticas, mas tenho as minhas dúvidas...
Boa sorte!

20:54  

Post a Comment

<< Home