Monday, May 02, 2005

Casamento debaixo de chuva

Nem de propósito, esta semana tive duas experiências com casamentos. No sábado desloquei-me ao norte de Portugal para ir ao casamento de Andreia e do Pedro, amigo de meu Mikas. O casamento foi o sucesso do costume, muita comidita, leitão e vinhaça à vontade do freguês. A pior parte foi mesmo os saltos que eu envergava, de 12 cm, que me faziam ficar lindérrima e elegantérrima, mas que transformaram meus pés em pequenos sacos de batatas sul africanas. Mas nós, mulheres com classe aguentamos sempre e até dançamos uma valsa com um sorriso nos lábios.
Chegámos ao local do casamento na 6a feira à noite. Fomos até ao bar do hotel, onde estava o noivo e amigos e aí ficámos a beber umas jolas. Mas, como sou uma mulher de trabalho, estava muito cansada e decidi subir ao chambre para dormitar e recuperar a minha beleza com um sono relaxante. O que aconteceu foi que de relaxante esse sono não teve nada! Não é que fui sonhar que me estava a casar? E aquilo não era um sonho bom, mas um pesadelo que não terminava. Acordei assustada e com suores frios. Assutei-me mesmo. Foi aí que percebi que realmente a ideia de casamento assusta-me muito. E falei com meu companheiro/ namorado/ compincha acerca disso e combinámos: ele não me vai pedir em casamento, pelo menos por enquanto... Por isso, amigas e amigos, não têm de se preocupar, não vão ter casório desta amiguita nos próximos tempos...
Como se um casamento por fim de semana não chegasse, ontem, pla noite, assisti a um fantástico filme "Casamento debaixo de Chuva". A película é deliciosa, com um argumento muito bom, boa música e umas cores que nos dão vontade de emigrar deste país. Mas não deixava de ser um filme sobre um casamento e ainda por cima um casamento combinado...
Deu-me que pensar... no casamento, na vida... E nós estamos a chegar aquela fase em que toda a gente desata a juntar os trapos e a casar como se não houvesse amanhã. Eu penso: será que estamos todos fadados para isso? Será que existem pessoas que não estão destinadas a dizer o sim, mesmo que tenham encontrado o amor? Será esta atitude um comportamento infantil de medo do compromisso?

1 Comments:

Blogger Snitarol said...

Casar, procriar, tentar pagar a mensalidade da casa, puxar pelo Mantorras,esperar pela reforma, e torcer para que o neto seja médico. Resume-se a isto...

17:49  

Post a Comment

<< Home