Sunday, September 18, 2005

Contra-manifestação!!

Ontem foi um dia marcado pelo manifestação do pnr e da frente nacional de extrema direita contra o chamado "lóbi" gay (gosto do modo como eles escrevem lóbi...essencialmente, porque "sou português", suponho que não utilizem qq espécie de estrangeirismo(?)..) e por maravilhosas entrevistas que preencheram consideráveis minutos de espaços informativos (e que se resumiram a: "somos contra os hom..prontos, os homens que gostam de homens; os hom...ou lá como se diz, são esterco...e os pedófilos também...logo...hom...prontos, homens que gostam de homens = pedófilos; 80% de hom...prontos, de homens q gostam de homens, são pedófilos, isto baseado em estatísticas fidedignas que sacámos da net, num site que já nem está disponível e que nem sequer nos recordamos...mas, tb, parte-se do princípio, até porque ouvi dizer, né?"
Contra factos, não há argumentos...que mais posso dizer?!
O dia de ontem fez-me, então, lembar uma bd de um dos meus livros de alemão em que se podia ver, numa das vinhetas, duas pessoas a colar um cartaz que dizia "Nós Protestamos..." e na vinheta seguinte, um grupo de pessoas olhava para eles e preparava-se para colar um cartaz a dizer "Nós Protestamos Contra..."!
Assim me parecem, não só as manifs cada vez mais frequentes destes movimentos de extrema-direita, mas todas as manifs em geral...bem sabem que não suporto o chamado comportamento de grupo!!
Adiante...decidi fazer a minha própria contra-manifestação e fui ver o "My summer of love" (Amor de Verão)... uma paixão de Verão entre duas raparigas e, consequentemente, tudo o que isso implica... Belo filme, excelente imagem e banda sonora...Edith Piaf, Saint Saens, Alison "Goldfrapp" (esta apreciação, no meio dos meus últimos comentários Kingcardianos (foi bom, quando vemos o outro?; pior que o outro, mas bem melhor que o da outra vez; humm...gostei mais do outro filme dele...) equivale a um Muito Bom! ou a umas quatro estrelas, para quem se rege por elas..)













Mas, apesar de tudo e como seria de prevêr, veio de encontro a uma das minhas perguntas que acabam por originar, quase sempre, teorias bonitas...como é possível que duas mulheres se amem?!? A maioria das mulheres são cabras e más umas para as outras por natureza...é algo inato...e que, por mais que tentem, nunca vão conseguir controlar...
Amigas...sim, isso podem ser...desde que não haja conflito de interesses! Agora, mais do que isso...hummm, desconfio...
A teoria impõe-se...se eu fosse homem, certamente seria gay...

2 Comments:

Blogger Unknown said...

"A maior parte do jornalismo que se vê por aí faz do acriticismo a regra de ouro da profissão. (...) Só isso explica que tantos repórteres tenham saído em correria das redacções para cobrir uma marcha de 200 pessoas contra «os homossexuais e a pedofilia». E que só um deles tenha estranhado ver uma coisa e outra metidas no mesmo saco (...)"

Manuel António Pina, "Jornal de Notícias", 19-05-2005

16:39  
Blogger Unknown said...

This comment has been removed by a blog administrator.

16:39  

Post a Comment

<< Home