Wednesday, February 15, 2006

Tal e Qual

Tem-se falado imenso que estamos no limiar da clonagem generalizada e vendida em lojas de conveniência, mas quanto a mim isso é algo que já tem vindo a ser feito há muito tempo, e quizá, talvez uma pequena investigação ajude a provar, aqui mesmo. Neste país em que bica é cafézinho, cimbalino é bica e vai-se a ver são todos café.
Esta teoria é partilhada na causa pachanga, veja-se o caso da nossa querida Pachaxoila que há tempos defende que a Dina, “Amor de Água Fresca” e a Tété, “Mulher-Palhaço”, são uma e a mesma pessoa. Tal como Artur “Nasci, Sonhei, Cresci e Amei” Garcia e Tom “Sex Bomb” Jones.

Sim, é perfeitamente comum no nosso dia a dia encontrarmos pessoas que nos lembram outras. Não sei se é influência de Pachaxoila, mas dou por mim de vez em quando a descobrir pequenas semelhanças. Ainda o outro dia um saco de papel do LIDL fez-me lembrar o meu professor de Português do 5º ano. E quantas vezes não olho de novo para o cartaz semi-decomposto de Cavaco Silva pelo qual passo todos os dias porque tenho a certeza que vi o C3P0, cinzento e com um olho pendurado por fios de toda a espécie?

Nos últimos tempos ninguém me tira da ideia que a Linda de Suza é a Arlinda Mestre, a Bonnie Tyler a senhora que mete medo do Zorba e o David Hasselhoff o Júlio “Casino do Estoril” César. É que se isto da clonagem cadáver se pega, é uma verdadeira chatice. Que será de nós quando corrermos constantemente o risco de levar com o Jean Paul Grosselar na bomba de gasolina, a Paris Hilton na Bershka e o baterista dos Def Leppard a vender raspadinhas?

2 Comments:

Blogger Comboio Azul said...

E o Toy é, na realidade, o anão d' "A Ilha da Fantasia", não esquecer.

05:58  
Blogger Rita said...

Errata: Onde se lê Jean Paul Grosselar, leia-se Mark Paul Grosselar. O nível de cadaverismo é tão alto que até confundi o nome.

10:50  

Post a Comment

<< Home