Monday, May 22, 2006

Algumas dúvidas perdidas

A 2ª temporada daquela série que temos seguido todas(os) um pouco (seja por ódio ou vício) acaba esta semana lá pelos States, no entanto muita resposta ainda está para vir. Aqui estão algumas perguntas e claro, teorias.

1-Pergunta: Onde é que as meninas vão à depilação?

Teoria: Deve haver uma senhora muito bem arranjada e de manicure impecável que calcorreia os km de costa e de selva com a sua pochete maravilha. Já estaria na ilha antes dos nossos heróis porque terá ouvido dizer que é costume gente bonita ter acidentes de avião por aquela zona.
O mistério que a rodeia é a explicação para um rara capacidade de fazer 4 mãos, 8 buços e 16 sobrancelhas ao mesmo tempo. Pouco convencidas? Reparem no não buço perfeito da Claire ou na sobrancelha milimétrica da Kate.


2- Pergunta: Como é que o cabelo do Charlie está cada vez mais loiro e o corte cada vez mais fashion?

Teoria: A mais forte possibilidade é que uma daquelas personagens que lá andam em segundo plano seja o cabeleireiro Eduardo Beauté. Desaparecido da vida social portuguesa terá embarcado na fatídica viagem depois de ter ido estudar o chamado corte kanguru, um inovador pôr de cabelo inspirado pelo marsupial animal. Beauté será também o responsável pelo misterioso desaparecimento de todos os frascos de água oxigenada. Charlie é o seu único cliente porque prometeu compor uma ópera-rock baseada na vida do cabeleireiro e protagonizada por Vanda Stuart. Ultimamente correm rumores de que anda a fazer propostas a Sawyer para lhe fazer uma crista e depilar os três pelos que ele tem no peito.

3- Pergunta: Donde vêm as roupas novas e feitas à medida com que aparecem algumas personagens?

Teoria: É mais que provável que os Outros sejam na realidade estudantes de moda a fazer um estágio na paradisíaca ilha. De que outra forma se poderia explicar que as personagens que são raptadas ou que desaparecem sejam as que depois aparecem melhor vestidas? O aspecto maltrapilho e sujo com que se apresentam faz parte do processo de aprendizagem, num evidente recuo ao lado selvagem e puro do homem em confronto com a natureza. A guru e professora será a francesa Rousseau e diz-se que terá prendido o seu companheiro Giorgio, porque este sofre de demência por acessórios. O próximo passo será o naturismo e não haverá um episódio sem que não haja alguém a correr nu pela praia ou pela floresta.

4- Pergunta: Porque é que as gajas que fazem o amor na ilha sem ser casadas têm tendência a morrer?

Teoria: Sobre esta controversa questão a proposta com mais adeptos é a de que quem regula a ilha seja na verdade Elton John e que se estará a livrar de mulheres sem pudor que se dão a qualquer um. Ou até de todas as mulheres já agora. Quem não se importa é o gajedo, assim há menos lambisgóias a passearem-se semi-despidas pela ilha.


5 – Pergunta: Porque é nenhuma delas se atirou para cima do Dr. Jack até agora?

Teoria: É bem possível que o stress pós traumático e o efeito da ilha, tenha provocado um estado de completa paragem cerebral no mulherio perdido. As personagens Shannon e Ana Lucia terão encontrado a cura quando se encavalitaram no Sayid e no Sawyer, mas foi sol de pouca dura. Também o facto da personagem Kate ser uma mistura da de Glenn Close em Atracção Fatal com a Princesa Xena inspira decerto alguma apreensão nas outras.
Com tanta falta de carinho, os próprios Jack e Sawyer já começaram a desenvolver algum afecto comum, o que pode vir a comprometer a reprodução na ilha. E nos leva a...

6- Pergunta: Será que as meninas têm os ciclos menstruais normalizados?

Teoria: Esta algo sensível questão é imediata, se bem que não verbalizada, na mente de qualquer membro do sexo feminino que se imagine presa numa ilha deserta. A teoria é a de que o poder magnético do local tenha alterado todo o sistema reprodutivo de cada uma delas, permitindo-lhes engravidar mas não cumprir o ciclo completo. Ou isso, ou estão todas grávidas de pequenos anões coloridos e vão dar à luz exércitos de anõezinhos prestes a invadir o resto da terra.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home