Tuesday, August 21, 2007

O primeiro emprego!

Cá estou eu então a escrever o tão prometido post sobre o "primeiro emprego" de alguém que até agora nunca tinha feito nada de util (às vezes questiono-me se o estarei a fazer agora... acho que não)!
Depois de cerca de 4 entrevistas, quase 5 meses de trabalho a full time e experiências de trabalho em dois locais diferentes posso afirmar com toda a certeza que: TRABALHAR É UMA SECA!!! Vida de estudante volta, estás perdoada... quem quer deixar de estudar para ir trabalhar não sabe o que diz/faz... Tudo bem que é muito bom ver a conta bancária algo que recheada ao fim do mês, mas e a vida de borgas, onde podiamos dormir as horas que queriamos? E as férias intermináveis que chegavam a cansar?
Pois é... ou bem que temos uma sorte do caraças e o primeiro emprego é de patrão ou tudo isso acaba (a não ser que optem por andar feitos zombies o dia todo, porque preferiram sair em vez de dormir bem para o dia de trabalho que se segue). Para não falar nos fins-de-semana, que passam de dias em que não se faz muito (já que se aproveita o facto de nos dias de semana haver menos confusão na "noite") para dias em que das duas uma: ou passamos o dia em casa sem ver ninguém, só numa de descansar, ou curtimos à grande, dia e noite, já que são os únicos dias que não antecedem um dia de trabalho, e acabamos por não descansarmos nada tal como nos outros dias todos (zombies)!
Realmente fazendo um balanço só há uma vantagem que sem dúvida faz tudo isto valer a pena; se antes passava 3 meses a estudar e os restantes com peso na consciência por não o fazer, agora isso acabou... aquela sensação de chegar a casa, depois de um dia em que se faltou às aulas, e pensar "Fogo devia andar a estudar!" ACABOU =) Agora o chegar a casa significa verdadeiramente o "Ah que bom... não tenho rigorosamente nada para fazer" ainda para mais quando (por enquanto) limpezas, cozinhados, arrumações e outras coisas assim não fazem parte do meu vocabulário (nem da minha vida =P ).
Também é verdade que agora o dia parece maior... levantar às 7h em vez das 12h faz alguma diferença, mas eu preferia a noite, dado que o tempo a mais que passo a estar acordada é gasto por inteiro no trabalho!
Concluindo posso dizer que trabalhar é secante, mas como tudo na vida tem as suas vantagens e desvantagens e, se formos a ver bem, eu até tive alguma sorte. Trabalho na àrea que estudei, tive dois meses à procura de trabalho, após mês e meio de trabalho mudei para um sitio melhor, posso trabalhar usando um vestuário informal (por mais chique e cheio de classe que fosse andar de fato, sapatos de salto alto, etc. não há nada melhor que o belo do "téni" e da calça de ganga) e o melhor de tudo é que continuo com a vida de estudante, apenas alterei o tempo que supostamente passava nas aulas pelo trabalho e agr em vez de ter peso na consciência por não estudar tenho por não dormir, o resto é quase tudo igual.
Moral da história... estudem durante o maior tempo possível e quando não puderem mais trabalhem, mas não percam o espírito de estudante, nem o de Pachanga claro...

3 Comments:

Blogger nuska said...

Tens a certeza que não há mais vantagens? Então e os colegas? ;)

13:19  
Blogger nuska said...

Ooops, pensei que era a Rita :O

De qualquer forma perguntai-lhe se pensa o mesmo ! ;)

13:22  
Blogger Rita said...

Os colegas são muito bons querida chefa!!!

09:57  

Post a Comment

<< Home