Monday, February 18, 2008

Doze macacas

Ha gente que gosta dessas coisas das correntes. Faz lembrar aqueles mails do demónio, que temos de enviar para o mesmo número de pessoas que vivem na Cidade do México, sob pena de nos caírem os seios e de nos tornarmos instantaneamente num saco de batatas.

Eu não gosto de correntes. ça m'enérve, como diz uma maluca francesa que costuma frequentar bares de má fama do bairro vietnamita de Lyon. Vá, mas o que vem daqui, tem desculpa.

Doze palavras que mais gosto (sem qualquer ordem de preferência)

1. Umweltverschmutzung - palavra que mais parece um amontoado de letras quando o nosso rabo se senta em cima de um teclado, mas que quer dizer poluição em alemão. Não é que eu goste de poluição, mas é a única palavrinha que o meu cérebro reteve dessa língua e que reflecte o quão aquela gente é complicadinha, c'o a breca.

2. Indeed - palavra do léxico Jane Austeniano, que me transporta até ao tempo em que os homens ficavam sexys de ceroulas brancas.

3. Feldspato - normalmente vem acompanhado da mica e do quartzo. tem a palavra pato (carne com a qual ando obcecada) e tem quatro consoantes quatro juntinhas, coisa rara no idioma português

4. Língua - gosto e gosto

5. Camarada - palavra injustamente ligada ao partido daquele gajo de Pirescoxe, e que significa tudo isto:

s. m.,
companheiro de quarto;
pessoa com quem outra convive;

condiscípulo;
colega;
cada um dos indivíduos que exercem a mesma profissão;
militar que está impedido do serviço de um oficial;

Brasil,
arreeiro;
jornaleiro;
trabalhador;

s. f.,
concubina.

6. Artista - palavra que pode ser aplicada a toda a populaçâo mundial. Ex: aquele gajo é um artista com as miúdas. Aquela miúda é uma artista a dançar. Aquela senhora sudanesa é uma artista a manejar o pilão para desfazer os cereais. And soione, and soione.

7. Sucesso - palavra utilizada em excesso pelas pachangas

8. Pachanga - Sem necessidade de explicação

9. Trapel - palavra utilizada para descrever algo chunga e/ou confuso. Expressão local apenas utilizada no enclave Alenquer-Nagorno Karabakh

10. Gajo/Gaja - digo-o 847355747 vezes por dia. Tou a ver se deixo.

11. Mocidade - como eram bons aqueles tempos em que o António Calvario ainda parecia um ser humano

12. Fenoque - Obrigado, Rute por nos teres ensinado esta palavra da bíblia pachanga. Significa pipi, pachachinha ou pardaloca.

Finda esta lista, quero ver esses dedinhos a teclar, meninas da casa, Margot, Beardone e a um certo emigrante nos states

0 Comments:

Post a Comment

<< Home