Saturday, February 02, 2008

Não há-de o mulherio plebeu andar a sonhar com Princípes e Presidentes...- Um post fraquinho, sem fotos e com raciocínios incoerentes

A culpa é das histórias infantis, das fábulas, dos cabrões dos irmãos Grimm, do La Fontaine e mais uns quantos.

A rapariga do povo é salva pelo rico e charmoso principe, rei, cavaleiro, cheio de boas intenções, que corre mundos e fundos para resgatar a donzela das garras de uma quelquer verruguenta bruxa/dragão/tirano/autarca corrupto/presidente de clube de futebol.

O contrário simplesmente não existe. Ou está-se a ver uma Hillary Clinton, recentemente divorciada, amantizar-se com um qualquer plebeu do Dakota do Sul? Ou uma Angela Merkel unir-se romanticamente com um fabricante de salsichas bávaro?

Há no entanto, uma excepção: Stephanie do Mónaco, a quem muito apraz artistas de circo e guarda costas, mas isso é devido à breve carreira musical que teve nos anos 80. Carreiras musicais nos anos 80 são prejudiciais à saúde, deveria vir escrito nos maços de tabaco.

É graças às Carlas Brunas, as Letizias Ortizes deste mundo que a população feminina continua a acreditar em contos de fadas. Ou são os contos de fadas que levam as Letizias e as Carlas a "casar bem"?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home