Thursday, September 04, 2008

A Suiça, os chocolates, vacas, relógios e outras merdas




Fui a Genebra no domingo passado. São uma gente chata os suiços. A cidade é um bocado feia. Há bancos por todo o lado. Há francos, que é uma merda inconcebível. Pode pagar-se em euros e eles dão o troco em francos. E depois a conversão e essas contas todas. Resultado: não sei quanto gastei.

Nâo gastei muito porque estava tudo fechado. Gente que não tem olho pó negócio. Nem uma loja de souvenirs, nem um milka, nem uma reprodução em tamanho real dos guardas do Vaticano, nem um rolex, nem nada. Triste. Fiquei durante alguns segundos especada em frente da PRADA, onde vi uma mala com a qual poderia ter um tórrido romance amoroso.

Há um lago no entanto. Não é mau, até é bonito. Tem patos e cisnes e outros animais que não consegui identificar.No lago não há vacas. Uma falta grave. A poça gigante tem relva à volta e assim uns paredões, onde me deitei e adormeci durante uma hora. Para verem como a metrópole financeira da Europa é interessante. Vi, no entanto, um dos homens mais bonitos que habitam este planeta. Nao era suiço, de certeza.

Fui com dois amigos espanhóis e uma amiga espanhola. Alugamos um carro. Acho que são bonitas as paisagens, os alpes e tal, dizem. Não sei porque adormeci na viagem para lá.

Depois de um dia estafante a ver uma cidade feia, a tirar fotos a um jorro de água gigantesco no meio do lago, a tentar perceber os cabrões dos francos e a tentar captar a neutralidade deste pedaço de terra, voluntariei-me para levar o carro de volta para Lyon.

Um erro, digo já. Era noite e a meio de uma auto-estrada que atravessa os alpes ou umas montanhas quaisquer, começa a cair o dilúvio, o apocalipse, o juízo final. Água por tudo o que era sítio. E eu, com um ar divertido, a fingir que não estava acagaçada e que era a maior ao volante. De facto, sou a maior ao volante, especialmente a estacionar, mas a verdade é que pensei várias vezes em atirar-me do carro em movimento e deixar os espanhóis à sua sorte.

Adenda: dois dos espanhóis estavam bêbados e religião da jovem espanhola não a permite andar a mais que 30.

1 Comments:

Blogger Sérgio said...

"Fui a Genebra no domingo passado. São uma gente chata os suiços. A cidade é um bocado feia."

Este post nem precisava de ser assinado.

11:26  

Post a Comment

<< Home