Wednesday, April 06, 2005

Tugalidades de um blogger engraçado

Encontrei isto, como quem não quer a coisa, pla net. A polícia portuguesa no seu melhor!

Só mesmo num arremedo de País destes...
Então passa pela cabeça de alguém que num dos paises mais corruptos da europa se paguem multas em dinheiro a polícias na rua?
Estão mesmo a pedi-las....
Isso é que vai ser aumentar o montante de coimas anual, valha-me Deus...

Imaginemos estes cenários:

Grunhice humilho-tuga - nr.1
- Olhe, tenho muita pena, mas o sr não traz cuecas florescentes vermelhas... vou ter que o multar. São 75 euros.
- Mas ó... ó... ó sr Guarda: a mim disseram-me que as cuecas florescentes podiam ser verdes...
- Lá está! As pessoas não se informam devidamente. Verdes não podem ser porque se podiam confundir com as nossas. Têm que ser de outra cor. Por isso é que são vermelhas.
- E... e... 75 euros, sr Guarda? Não pode fazer mais barato? Isto a vida está tão má...
- Bem! Como em Espanha também quem faz o preço é o cliente... Olhe: eu hoje, como me estou a estrear, vou abrir aqui uma excepção... dê cá 50 e não se fala mais nisso.
- Faz favor, sr Guarda.... 30... 40... 50! Muito obrigada por tudo, sr guarda, e faz favor de desculpar.... se algum dia precisar de alguma coisa da Junta de Freguesia de Alguidares de Baixo é só dizer... muito obrigado... muito obrigado...
- Vá com Deus e veja lá se para a próxima traz a cor certa, hein?
Vá lá embora.

Grunhice humilho-tuga - nr.2
- Ora bem... 50 éreos. Está certo. Vá com Deus e veja lá se para a próxima traz a cor certa, hein?
- Ó - Ó! Pere lá, sr guarda! Então e o meu troco?
- Troco? Qual troco? Você deu-me 50 éreos. Está certo. Tem aqui o recibo.
- Não não, sr guarda! Eu dei-lhe 100! Tem que me dar 50 de troco!
(Cara do guarda a olhar para a câmara com o queixo torcido à Malucos do Riso).

Lidar com numerário, para além de ser eticamente vedado a qualquer agente da ordem na rua, pode acarretar todo o tipo de situações anedóticas que só uma administração central absolutamente ignorante e alheada do país que tem pela frente não consegue prever.
Vai ser um fartote nos próximos meses.

1 Comments:

Blogger Snitarol said...

Post assertivos, com fugazes laivos de anacronismos de osmose, sem dúvida

16:37  

Post a Comment

<< Home