Wednesday, March 30, 2005

Alguém consegue responder...?!

Num país distante...com uma língua bem próxima e pessoas com corpos bronzeados e depilados (a bela da depilação à brasileira!)...onde já se conhece o fim da "Senhora do Destino" há algum tempo...e de certeza que toda a gente se lembra da música da Cuca do "Sítio do Pica-Pau Amarelo"...existe alguém que partilha o maior dilema das nossas vidas portuguezinhas sem sentido...o que é, afinal, a Pachanga?!?

Aqui vai o sítio delas que é legau p'ra caramba!!!
http://www.garotasquedizemni.com

"Quer me ver grudada na TV? É só pegar “Dirty Dancing – Ritmo Quente” passando. O filme é ruim, eu sei. Para falar o português claro, é horrível. É tão terrível que eu levei duas décadas para entender que a história se passava nos anos 50. Mas eu adoro! Até já decorei alguns diálogos, como aquele em que o almofadinha responsável pela colônia diz ao Patrick Swayze que, na festa de encerramento das férias, ele tem de fazer uma pachanga – embora ainda não tenha descoberto o que raios é uma pachanga."

O Universo Pachanga é, de facto, uma aldeia global...temos de aceitar a nossa condição de pertença a uma geração contaminada pelo John e pela Baby e que a Pachanga irá influenciar as nossas vidas para sempre...é o fado, o destino, a sina, o horror, a tragédia, o drama...
o que lhe quiserem chamar!!!

"Catarina! Eu tardo, mas não falho. Hoje visitei teu blog e confirmei: aê, visitantes do além-mar! Portuguesas com certeza. Adorei os textos. Além do senso de humor, tem aquelas palavras que, embora façam parte do mesmo idioma do qual faço uso, não costumo ouvir por aqui. Uma delícia! Mas a pergunta de um milhão de dólares, afinal, é... como vocês podem ter um blog que gira em torno da...er... pachanga, sem saber o que diabos isso significa? :-)
Beijos e abraços, Clara"

Lanço, assim, o repto...o que será a Pachanga...uma dança estranha?...uma espécie de electrodoméstico em forma de "hello kitty"?...o novo single da Bonnie Tyler?...uma filosofia de vida?!Fica a pergunta...

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Muito légau o sítio das garotas brasileiras. Pá xuxu, ué, samba no pé!
Espero que possamos fazer uma joint venture para debater o que é realmente a pachanga. Que tal irmos lá fazer o nosso próximo encontro internacional da Pachanga?????

14:24  

Post a Comment

<< Home