Tuesday, May 17, 2005

Beijar ou não beijar

Barcelona é a cidade do sucesso. Não me importava nada de viver aí durante uns meses. O mais giro é que, em tempos, candidatei-me a um emprego para lá e estive quase a ser aceite. Morri na praia, quase a chegar ao daiquiri e à chaise longue.

Mas isso não interessa nada. Vim aqui para contar minha viagem de trabalho a Barcelona.
As elites estavam em peso na cidade catalã. Descobri que há dois tipos de pessoas: as pessoas que dão um beijo e as pessoas que dão dois beijos.
As pessoas que dão um beijos encaram este facto com a coisa mais natural do mundo, como se o facto de darem apenas um beijo os identificasse com uma espécie ou tipo de relacionamento apenas e só ntre as pessoas que partilham aquele código. Eu própria, muitas vezes, dou apenas um beijo a algumas pessoas. Repito: algumas. Como a minha mãe, pai, irmãs e amigos mais próximos. Um beijo na testa, um beijo na face, na mão, onde for. Mas não ando para aí a dar um beijo em bochechas indiscriminadas.
As pessoas que dão dois beijos já são mais flexíveis. Aceitam o facto de poder vir a dar apenas um beijo e vem este facto como uma força das circunstâncias e nunca como um hábito adquirido. E dão por vezes um beijo, nunca deixando de ter impregnado em seu inconsciente que são pessoas que dão dois beijos.

Não gosto de um beijo, mas dois às vezes também não são bons. O que me leva a um novo cumprimento: o abraçinho brasileiro. O abraçinho brasileiro é, até hoje, uma das melhores formas de contacto com outrém. Porquê? É aquilo e só aquilo, um abraçinho simples e puro, dado idiscriminadamente a quem aparece, seja ele o amigo de infância ou o médico que nos operou à embolia cerebral. Seja o taxista que nos resgatou de um beco escuro ou a professora da escola primária de 89 anos.

Desta forma, amigos e amigas, gostaria que fosse adoptado pela comunidade pachanga esta forma tão simples e bonita de cumprimentar. O abraçinho deve ter os mesmos direitos que os dois beijinhos da praxe! Viva o abraçinho! VIVA!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home