Tuesday, September 06, 2005

PS- Amo-te

Não, não se trata de uma declaração de amor a Sócrates e companhia, muito pelo contrário.
Trata-se de uma película, que observei ontem pla noite (desculpem meninas, não tava in the mood para ir ter com vocês à janela do capítulo...).
Desta forma, vesti meu baby doll às florinhas, enfiei a chinela no dedo, pintei a unhaca do pé e lá fui eu pra cima de minha cama, sempre acompanhada por víveres, vulgo morfes, ver filmezinho.

Antes de começar, já eu estava a choramingar. Certamente a lua estava numa posição estranha, causando em mim certos efeitos nada dignos de uma pachanga independente do século XXI.

A verdade é que este filme foi uma (boa) surpresa. Laura Linney, que faz de pachanga enxuta de 39 anos vai muito bem. E o filme tem uns diálogos muito interessantes, já para não falar numa cena de sexo muito bem filmada. O outro protagonista é um jovemzinho, talvez se lembrem dele numa série chamada "that 70's show". Era na cave dele que a acção se passava.

E lá fui eu, noite fora, vendo e lacrimejando, mesmo quando não era para lacrimejar. Depois puffff aparece uma das actrizes mais interessantes para mim, a grande (porque está um pouco gorda na película) Marcia Gay Harden. Bom.

O que o filme tem de melhor é levar-nos a pensar como seremos daqui a 20 anos, quando a imagem que temos de nós não corresponde com aquela que vemos no espelho. Que será de nós pachangas quando a imagem vista no espelho for qualquer parecida com a Bonnie Tyler?
É cruel. Mas verdade. E temos duas escolhas. Ou pensamos nisso; Ou desatamos a papar jovens de 20 anos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home