Wednesday, October 04, 2006

COMO 732?!?

Atão... pois parece que... ouvi "dezer"... que as carreiras dos autocarros da Carris mudaram de numeração e passaram a ter um 7 antes da numeração antiga (?)
Informação para as pessoas que fazem do quiz um modo de estar na vida... "a rede de autocarros utiliza uma frota de 785 autocarros, sendo 616 standard, 40 minis, 39 médios e 90 articulados". Informação importante e a reter.
Talvez daí a opção de aumentar a numerção na ordem das 7 centenas... que é como quem diz: "tão cedo não vamos comprar mais autocarros por isso bem que podem ficar à espera dos restantes 15 que eles tão cedo não vão circular!! Ah, e depois já viram a trabalheira que era mudar outra vez o logotipo e investir na divulgação... Não, não, a nossa frota não vai passar dos 799 autocarros!!"
Dando a informação o lugar à indignação...
ACHO MAL! MUITO MAL MESMO!
É uma parte do nosso passado que se está a perder. Um bocado da história pessoal ou colectiva de cada um.
Como haveremos de lembrar a primeira vez que falámos com certa e determinada pessoa no 32 a caminho do estágio de Janas? Não é a mesma coisa dizer que "começámos a falar" no 732...
Como lembrar aquela viagem de 23 e a paragem na "Meia-Laranja" onde entrou o carocho acabadinho de levar uma sova que pintou de vermelho-sangue as portas da frente? Não é a mesma coisa dizer que era o 723, pois não?
E daí...
Talvez os números dos autocarros da carris não tenham assim tanta importância. Mais do que dos números lembramo-nos das pessoas que estavam connosco... basta lembrar o regresso de um grupo à saudosa Rua da Junqueira e uma amiga que por pouco não se "engalfanhava" com o senhor da carris porque era portadora de passe. Não me lembro do número do autocarro... mas ainda hoje ela é minha amiga!
É assim, meus amigos, ninguém, ninguém poderá mudar o mundo... nem mesmo os senhores da carris!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home