Monday, December 18, 2006

Jamaica

Há 5 anos atrás, numa terça-feira à noite, no Cais do Sodré, eu estaria provavelmente bêbada, a dançar de forma esquisita, a meter-me com as pessoas.
Em 2006, é verdade que eu estava numa 3a feira no Jamaica, mas nem por isso estava com os copos ou a fazer figuras tristes (embora alguns chefes tenham captado atenção dos presentes pelas danças arrojadas).
Jamaica numa noite de reggae, jantar da redacção, algum alcool (é um facto). Bailando numa pista vazia, eis que entram dois amigos que eu não via há prái dois anos. Um amiguito da terra, que em tempos foi grande camarada de copos e regabofes por este país a fora. “Eh pá, o que é que tás aqui a fazer???”. “Agora vives em Lisboa, já sei”. “E o teu puto?”, pergunto eu. E ele, num momento de ternura extrema, de amor de pai, saca da carteira e de algumas 200 fotos do miúdo (por sinal, adorável e lindo). Ali estava eu, ao balcão do Jamaica a ver fotos de criança e ouvir as proezas do pequenote. Foda-se, que estamos mesmo crescidos…

2 Comments:

Blogger Aeternium said...

julgavas que eram so os outros que envelheciam... até eu já recebo mensagens de natal dos meus "sobrinhos" emprestados... eu... um jovem com uma vintena e uns pós! tss!

16:53  
Blogger Pachanxoila said...

Pois é, Pequerrucho! O tempo também passa por nós...pessoas jovens (umas mais do que outras) e habitueés da noite lisboeta. Lentamente, mas passa...
Beijo, gosto de te ver por aqui.

11:42  

Post a Comment

<< Home