Friday, January 12, 2007

Let's get physical



2007 surge com aquelas promessas habituais. deixar de fumar (coisa que tenho conseguido fazer nos últimos dias porque estou com seres radioactivos nos pulmões), comer melhor e, last but not least, fazer exercício físico. Não aquele que envolve um comando de televisão ou as teclas de um computador, não aquele a que os humanos chamam sexo, mas sim aquele em que pagamos para ir suar, levar na cabeça porque não aparecemos e ficar com dores em todo o corpo nos dias seguintes à actividade.
Pois é, vendi-me ao ginásio e à teoria de que um corpo são poderá transformar-me numa cabeça mais livre e feliz.

A minha experiência começou em Alcântara, onde encontrei um ginásio só para mulheres (conceito que não me agradou de início) e em que as aulas consistem num circuito de milhoni de máquinas, dispostas em circulo.
Estranho, mas eficaz, dizem os senhores. Pois, pensei eu, mas eles querem é vender o peixe dele.
O peixe é estar 40 segundos, nem mais, nem menos em cada aparelho, intercalando com uns pulinhos parvos e umas saltadelas de mamocas. A verdade é que fiz duas vezes o circuito e cheguei ao final quase morta, transpirada, mas com a sensação de que estava mais magra. Mais: no dia seguinte, não tive quelquer espécie de dores nas pernas ou braços, graças a uma longa sessão de alongamentos depois do duro exercício. Parece que encontrei o local onde serei feliz e onde tonificarei todos os meus músculos.
Agora só tenho mesmo de ir. A felicidade está à distãncia de uma máquina de exercícios hidraulica.

1 Comments:

Blogger clô said...

Posso-me juntar?

13:38  

Post a Comment

<< Home