Monday, February 18, 2008

Coisas que não gosto nos franceses III- La ville des cagallons

Ontem contei 27 cócós desde que saí de minha hospedaria até chegar ao metro, na cidade de Lyon. Uma distância que é mais ou menos o mesmo que do largo Camões ao Cais do Sodré.

Deverão estar a pensar: "a rapariga não tem mais nada que fazer?". A verdade é que a minha vida social aqui roça a inexistência, o que me deixa muito tempo para coisas perfeitamente inúteis e muito pouco pachangas como esta de contar merda.

Toda a gente tem a mania que os franceses são finos. São uns burgessos. São uma gente sem maneiras. Não há pingo de cavalheirismo neste povo. Não abrem a porta às senhoras. Deitam lixo para o chão sem qualquer espécie de remorso. Não tomam muitos banhos. Vi, no fim de semana, numa discoteca, um jovem a agarrar a namorada pelo pescoço e a levantá-la no ar. A miúda chorava e pedia para ele parar. Tudo coisas que fazem crescer o meu amor por este país.

Continuando na merda, fala-se de Lisboa e dos bonitos presentes deixados pelos espécimes caninos nos passeios da capital. Eu vivo num bairro onde o CPC (cão per capita) é elevado. Senhoras idosas (quase todas viúvas) passeiam os pilotos e fofinhas de manhã à noite plas ruas de alcântara. Ha cócó por todo o lado, é um facto.

Aqui, o nível de merda é impressionante. O mais giro é reparar que os dejectos estão todos esborrachados, marcados por solas de botas e saltos agulha, arrastando-se em pequenos montes pela calçada. Eu própria já pisei um monte. Graças a Deus, era sequinho.

No entanto, o que me inquieta é o facto de não ver assim tantos cães na rua. Vê-se um ou outro, de vez em quando, quase sempre espécimes de pequeno porte, asalsichados ou acanichados. E os cagalhons que jazem no passeio sâo, por vezes, dignos de pertencer a tiranossaurus rexs ou mesmo mamutes pré-históricos.

Dou comigo a elaborar teorias:

- os cães franceses cagam mais que os cães portugueses??
- os dejectos dos cães franceses têm proporções exageradas, quando comparados com as matérias fecais dos caninos tugas?
- os donos levam os cães à rua, a horas em que os cidadâos se encontram em seus lares, na paz do senhor??
- haverão hordas (eu sei que é matilhas que se diz) de cães selvagens urbanos, que a altas horas da noite, percorrem os passeios, com o objectivo de os conspurcar?

NOTA: Para que fique registado, eu que sou uma dog person, não gosto dos cães franceses.

2 Comments:

Blogger Snitarol said...

sois grande

17:36  
Blogger petitprince said...

E depois, há aqueles que têem a mania de apanhar os (grandes) cócós de cadelas filhas do demonio.
Mania estupida, pensa, depois de pisar um mnte de merda de um rafeiro qualquer. Rafeiro, o dono, que o pobre bicho tem de cagar...

01:19  

Post a Comment

<< Home