Tuesday, June 07, 2005

Correr nuas

Como sabem pachanga que é pachanga corre nua. Sim, minhas amigas, o correr nua ainda se vai transformar em desporto olímpico. De facto, como todas nós sabemos os safados e rabetas dos gregos muito gostavam de abanar suas moussakas e fetas pelas estradas esburacadas como quem vai ali até à acrópole. Porque é que esta actividade (não menos nobre que uma corrida com roupas) foi abolida nos tempos modernos???
A verdade é que esta semana que passou tive a bela oportunidade de ir à praia, para os lados da costa vicentina. E, não sei se sabem, nesta altura do ano não existem mais que duas pessoas por praia, podendo chegar a nossa contagem a 5, entre cães, moluscos e homens de tanga, que não podem ser considerados seres humanos.
Ali estava eu, com minha amiga numa praia de nudistas. Havia uma família naturista a uns metros largos de nós e um casal de homens de tanga (aí está), que passaram a primeira meia hora a esfregar-se um ao outro com óleo johnson e que depois foram dar um passeio até às dunas e não mais voltaram.
Senti o apelo, comunidade pachanga. A verdade te libertará, diz-se. E comecei a entoar cânticos de Barbara Streisand, enquanto percorri, pé ante pé, todos os comprimentos e larguras daquela praia, desprovida de qualquer pedaço de lycra. Aconselho vivamente a quem se quiser libertar também. Mas cerifiquem-se que não existem pescadores sexagenários nas redondezas. Nunca se sabe...

2 Comments:

Blogger Comboio Azul said...

"Porque é que esta actividade (não menos nobre que uma corrida com roupas) foi abolida nos tempos modernos???"

Porque magoa os tomates. Sencillo, no?

23:31  
Blogger Snitarol said...

Eu já vi o filme deste poderoso acontecimento. horrível....

18:16  

Post a Comment

<< Home