Tuesday, July 05, 2005

O que não é ser pachanga

Minhas amigas e cada vez mais aderentes amigos:

Sei que é difícil explicar-vos o que é ser uma pachanga e toda a filosofia à volta desta tendência de vida. Mas posso dizer-vos o que NÃO é ser pachanga. Isso é fácil.

Ao final de 24 anos de vida, há uma coisa que me intriga e que ilustra bem o antónimo da pachanga. A decoração automóvel. Porquê??
As almofadas, os rolos de papel higiénico envoltos numa superfície de renda, com uma fitinha de cetim e um laço, o cão que mexe a cabeça, o cd pendurado no espelho retrovisor, os pirilampos, cachecóis, as putas as bandeiras (o culpado desta merda das bandeiras é o scolari, cabrão que nem sequer é português), enfim, um nunca mais acabar de bugigangas e berloques, benequ'rinhos e pierrots automobilísticos.
Não podemos, no entanto, confundir a decoração automóvel com chunging (tunning). É uma outra coisa. Mas não consigo deixar de pensar que uma pessoa perde tempo a colocar as almofadas, ou a arrnjar fio de côco para colocar o cd no espelho, ou mesmo a fazer uma estrutura de renda que abrigue em seu interior o rolo de papel para todas as necessidades.
Será que existe alguém neste mundo que à noite se deita e pensa: " O que ficava bem na parte de trás do meu carro era um peluche... não uma almofada... não... uhmmm já sei!!! Um porta rolos de papel higiénico em renda de bilros!!! Amanhã vou levantar-me mais cedo para ir a uma loja de chineses e comprar essa maravilha!! VOU SER O MAIOR!"

Meus amigos, assim sendo, peço a quem utilizar este tipo de adereços no seu veículo que me explique o porquê. Mostrem-me a razão que pareço não vislumbrar. Decorar carros não é, definitivamente, algo próprio de uma pachanga.

3 Comments:

Blogger Snitarol said...

http://www.pai.pt/detail.asp?lang=pt&rpp=10&queryString=heading%3Dpsiquiatra&srch=A&page=0&c_geo=2&seq=2&item=0&origin=Result&rfr=&site=&ibn=055029050029050030040021032035040022032034096048

Vai lá e trata isso

18:57  
Blogger Comboio Azul said...

Então e a nova moda, os coletes? Isso sim é que é upa, upa!

E já agora, retribuir o link, não calha?

23:14  
Blogger Bruno Sousa said...

e faltam também aqueles cãezinhos que abanam a cabeça, normalmente colocados atrás sobre um tapete de pelo branco...

16:27  

Post a Comment

<< Home