Wednesday, January 25, 2006

Mr. Darcy vs Mr. Darcy vs Mark Darcy

Vi recentemente o fantástico Orgulho e Preconceito, em versão ecrã gigante, depois de ter dissecado e adquirido (sim) o DVD com os mais fantásticos episódios da série da BBC. No dia seguinte, de fuelga, sozinha em meu lar, revi mais uma vez (passo a redundância) o não menos fantástico Diário de Bridget Jones- the edge of reason. Foram três Mr. Darcys em menos de dois dias. É certo que nutro grande carinho pela personagem, até porque na série e no Diário de Bridget o famigerado cavalheiro é interpretado por Colin Firth, homem que muito admiro pelo seu estatuto de HOMEM com H grande, de porte british e accent não menos britânico.

No entanto, os três Darcys (e os seus suportes audiovisuais) têm em comum o nome, mas particularidades que merecem alguma atenção. Let’s look:

Mr. Darcy Filme: Giro, muito giro, no entanto não nos espantou com o seu desempenho de homem frio e distante como na série. O filme tem, aliás, A lacuna; Mr. Darcy não aparece, saído de um lago no Derbyshire, de coulotte, vulgo ceroulas brancas, imagem que me acompanha há vários anos. Por outro lado este Mr. Darcy possui um belo corpo, envolto das vestes de século XIX, que o favorecem bastante. Ainda outro ponto a desfavor. Eu bem sei que naquela época os banhos eram parcos, mas sendo ele um homem de alta posição social era de esperar que o seu cabelo fosse menos oleoso.

Mr. Darcy série: Colin Firth no seu melhor. As ceroulas, sem dúvida são uma das melhores coisas da série. Ele cavalga, ele baila, ele faz tudo. E no final, o belo dente branco aparece aquando de seu casamento com Elisabeth Bennet.

Mark Darcy no Diário de Bridget Jones: É difícil estar no mesmo espaço físico de Hugh Grant e ser mais giro que ele. O Darcy consegue. Colin Firth, mais uma vez, com aquele porte frio, derrete o meu pequeno coração entupido de gorduras saturadas. É um homem apaixonado pela gorda (Renee Zellweger), que vai em seu auxílio quando esta é presa na Tailândia. É o homem que a pede em casamento quando ela está mais badalhoca que um cão depois de se rebolar na merda. É o homem certinho, mas que, com toda a certeza, deve ser bom na cama.
Só falta saber se sabe cozinhar, para preencher os requisitos de qualquer pachanga…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home