Thursday, March 16, 2006

As inseguranças do senhor do pirilampo

Abro aqui uma pequena rúbrica dedicada às personalidades semi-anónimas que fazem do nosso país o que ele é. Para o bem e para o mal.

Conheci no outro dia o senhor que escreveu a letra para a campanha do Pirilampo Mágico. Bem, primeiro pergunto se alguém se lembra da letra? Eu não, mas fui à procura.
Cá está:

“Faz a magia voar”

Deixem passar o que há por contar:
A voz da cigarra que nunca cantou;
A luz do luar que nunca foi dia;
O sol que se pôs, de manhã, devagar.

Era uma Vez uma grande magia.
Beijava de paz tantas dores sentidas;
Brilhava, suave, asa de ave contente;
Voava ao sabor das horas perdidas.

(and soyon and soyon)

Era cantada pela Mariza, a Teresa Salgueiro e a Maria João.

Não me recordo da música, mas lembro-me perfeitamente de ficar agitadíssima quando era mais nova, na altura da saída do pirilampo anual. Gostava de ficar a imaginar qual seria a cor e andava a chatear os meus pais até ao dia em que lá vinha ele para a prateleira bem em frente aos meus olhos no quarto. Desde que sou senhora dos meus fundos não comprei a peluda criatura. Acho até que é feia como tudo. Mas pronto o seu objectivo não é estético e reconheço que foi provavelmente a melhor campanha solidária feita no nosso país.
Volto ao senhor do pirilampo porque tal como o boneco é pequeno, peludo e com ar de extraterrestre. Juntando a isto um ego do tamanho do rabo do Jaba da Guerra das Estrelas perspectivam-se algumas dificuldades já que vou ter que trabalhar com a pessoa.

Apesar de tudo o senhor diz que é o director dos directores dos directores dos directores de Marketing da Media Capital. Já escreveu 55 livros para crianças e tem uma data de projectos, onde se inclui uma coisa gira que envolve teatro com miúdos de rua. Com tanta e comprovada capacidade, para que é que ele precisa de fazer tanta publicidade a si próprio? É um dos mistérios da humanidade. Merda de inseguranças. E os mais baixinhos são os piores, veja-se o Hitler ou o Bush Junior. Bem ao menos com este o maior risco que corremos não são bombas mas coisas como:

Voa magia, e vai na miragem do Amor
Voa, magia, e volta das voltas sem dor
Voa, magia, e veste os teus sonhos de cor
Voa, magia, e vai na viagem do Amor.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home