Públicos
Como espectadora de concertos há já algum tempo da minha vida, não posso deixar de reparar em certos pormenores, ou mais especificamente, que existem vários tipos de público. Vejamos:
Squizo - Pessoa que se fixe em determinado local da audiência, com espaço à volta, por norma sozinho e que se movimenta de maneira estranha e sobretudo fora de ritmo. Ah e toda vestida de preto;
Conversetas - Pessoas que, qual mesa de café, passam todo o concerto a falar uma com a outra e olhando uma ou duas vezes vá para o palco. Normalmente de sexo feminino e vestidas como para uma matiné do garage, partilham a tenra idade e aparentemente a disposição para o desperdício estúpido de dinheiro e de espaço;
Borings - Casal que passa todo o concerto abraçado, com ela à frente dele, e que se movimenta sempre da mesma maneira da direita para a esquerda, seja qual for o ritmo da música. O seu momento mais animado é nas músicas mais lentas (e não por norma mais românticas, mas pronto) em que aproveitam para dar uma beijoca, logo voltando à posição inicial.
Histéricas - Conjunto de raparigas ( e não só, se o concerto for da Madonna por exemplo) que insiste em manifestar a sua adoração pelos músicos em todos os minutos em que o som baixa ou a música acaba. Também cantam as letras a plenos pulmões, geralmente desafinadas, aproveitando para lançarem o seu gritinho quando lhes falha a memória. Valha-nos o facto de ficarem roucas a meio do concerto, no que embarcam em outros gestos de devoção, bem mais silenciosos.
Claques - Grupo de rapazes que só sabe falar em formato claque de futebol. Escusado será dizer que qualquer momento de silêncio é aproveitado claro para gritar Portugal! Portugal! e até em ocasiões SLB! Glorioso SLB!
Mas que raio é que estás a fazer aqui? - Pessoa que acompanha o/a respectivo/a mas que foi porque o/a outro/a gosta da banda. Passa o concerto a olhar em volta ou a puxar o respectivo/a pelo braço, precisamente na altura em que ele/a está a curtir mais o som.
Sem personalidade - Pessoas, normalmente mulheres, que passam concerto sem saber o que fazer porque estão sozinhas (mesmo em grupo) e sempre à espera. Sozinhas enquanto esperam pelo namorado que foi ao bar, sozinhas e à espera porque o namorado foi ali falar com o amigo, à espera porque ele foi ali dar uma mijinha. E no fundo à espera que o concerto acabe. Como tal não olham uma unica vez para o palco e escusado sera dizer que enquanto estao "sozinhas" passam o tempo todo a olhar para tras.
Insatisfeitos - Aquele gajo ou gaja que só fala para insultar a banda.
Os exploradores - Aquelas pessoas que passam todo o tempo a andar de um lado para o outro. Como se procurassem o paraíso na terra dos espaços para ver música. Andam tanto que quando dão por eles o concerto acabou e lá vão eles a andar para a saída.
Os bêbados - Os óbvios frequentadores constantes do bar, que não vêem nem ouvem nada porque é claro que o bar é a coisa mais confusa do mundo. Uma litrona e um leitor de cd's fica mais em conta, mas que sei eu?
0 Comments:
Post a Comment
<< Home