Monday, September 22, 2008

Gár-bá-geaux


No meio de tantas coisas que podiam correr menos bem numa casa nova, com obras, mudança e vizinhos chatos à mistura, tenho que confessar que o meu maior problema é ... o lixo.

É pouco glamoroso, eu sei, falar de lixo no Pachanga Place só que é algo que me anda a irritar tanto que achei por bem partilhar.

Os lisboetas, com todas as boas coisas que possam ter, não conheço assim tantos por isso não formo opinião, são apesar de tudo uma espécie estranha. Têm fascínios com coisas como as horas de almoço nos cafés e tascas, onde a partir das 11h30 da manhã já te olham com ar assustador se pedes apenas um café, um vício mórbido em regar as plantas nas varandas à hora de maior movimento na rua e uma predilecção por garagens, passadeiras e sinais a dizer "Descarga de material" ou o meu o preferido "Descarga de passageiros", mas a mais absurda das suas obsessões são os caixotes de lixo de prédio, ou seja, aqueles compridos, verdes e mal cheirosos.

É curioso que uma população que se preocupa tanto com as horas a que pôr o contentor no raio da rua, atirar para dentro o raio do saco e tirar o raio do contentor da rua, seja também a mesma que não se digna a apanhar os desperdícios dos seus cãozinhos na rua e que transformam qualquer passeio numa gincana de merda. Há uma certa falta de coerência aqui que dava para encher várias lixeiras de parvoíce.

Quem tem horários fora dos normais, como eu às vezes, acaba por ficar com a treta do saco mal cheiroso a conspurcar a cozinha, linda e vermelha, porque não conseguiu cumprir o apertado intervalo lixo-free. É que mesmo que pronto, queiras deitar no lixo comum, isso simplesmente não existe. É um atentado às autoridades da merda doméstica. Tens que andar imenso até encontrares um contentor só e abandonado, provavelmente por um prédio que se revoltou contra a ordem imposta.

Isto é, sim, uma ganda falta de respeito às pessoas esquecidas e com calendários fora dos horários dos telejornais.

PELA LIBERDADE DE PODER DEITAR FORA O LIXO À HORA QUE BEM ME APETECER!!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home