Wednesday, October 22, 2008

O tempo está uma merda (já vos disse que a EasyJet é uma grande puta?)

A EasyJet é maravilhosa, tem ao nosso dispor vôos baratitos, é cor-de-laranja e tem hospedeiras feias e anafadas. No entanto é uma puta. Podemos gostar de uma amiga apesar de ela ser uma grande puta. Podemos admirar alguém, apesar ser uma grande puta.

É uma grande puta porquê?

Porque se atrasa. Mas não é uma grande puta apenas pelo facto de se atrasar 5 horas. É uma grande puta, porque durante estas 5 horas uma pessoa é empurrada para lojas aeroportuárias, duty frees cheios de maquilhagem, cremes, perfumes e outras merdas com as quais tenho breves momentos de amor.

É uma puta porque me fez gastar dinheiro em coisas que realmente nâo precisava, como um kit de viagem da Biotherm (desmaquilhante, tónico e hidratante), que tem umas embalagens assim piquenas, piquenas, que à primeira vista me pareceram extremamente úteis para a minha vida de viajante. Mas depois, pensando com mais calma e fora do ar viciado do aeroporto, eu despacho sempre a mala, portanto não tenho de me preocupar com a quantidade de líquidos que levo no avião.

A EasyJet é a uma puta porque me faz atravessar o aeroporto da Portela para ir fumar um cigarro. Tinha tanto orgulho em haver pontos para fumadores por todo o lado e agora esta desfeita. Parecemos mesmo um país moderno, onde não se fuma.

A EasyJet é uma puta porque me oferece um croquete e uma sande piquena de fiambre, como forma de compensar o atraso. Um coquete um, minhas amigas. Nem uma chamuça, nem um rissol, um croquete um.

A EasyJet é uma puta maravilhosa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home