Thursday, October 16, 2008

Fronhas - II

Pete Wentz dos Fall Out Boy

Passar do Paul Newman para esta piquena pessoa é um golpe um pouco baixo, até porque este so called músico é mesmo baixinho.

Por baixo também anda a colidade da contribuição que Wentz e os Fall Out Boy vão dando ao mundo, mas o que me interessa mesmo é esta coisa de ele ser um ícone Emo.

Fui ver. Emo: estilo de música que nasceu do hardcore punk. Também associado à um tipo de moda, embora seja pouco claro se o estilo contemporâneo teve origem na imagem da música Emo original ou se o estilo Emo fosse mesmo um tipo de roupa identificável desde os anos 80 (????). Geralmente está associado com calças de ganga muito justas em rapazes e raparigas, t-shits às riscas com as mangas cortadas, cintos de pele, ténis, óculos de massa e cabelos escuros, lisos a cair para um dos lados sobre os olhos.
Está frenquentemente associado a estados de humor muito emocionais, sensíveis, introvertidos e angustiantes, levando por vezes a sentimentos depressivos e suicidas.

É curioso que esta explicação seja tão grande quanto basta olhar para a fronha de tipos como o Pete Wentz para chegar a estas e outras conclusões. Gente triste. Do lado perjorativo da coisa. Tudo bem, devem ter tido uma adolescência dificeeel no canto do liceu, mas também o que é que eles queriam? O verniz preto nas unhas e o rimel nos olhos é francamente assustador, a malta pode ser parva na adolescência eu sei, mas tem direito a ter medo. Safa! E depois há os gostos musicais... Não é possível levar a sério alguém que consegue gostar daquele rock do cóco cantado por gajos com ar de maus mas pinta de ainda beberem leite materno, cheio de letras cujo quoficiente sappy bate aos pontos uma hora do Tyra Banks Show... Sempre tristes, muito tristes... Pois, é porque são mesmo tristes os pobres. Também eu o era se tivesse de andar com uma fronha daquelas. Corram miúdos, sigam a luz. Ainda é possível...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home