Tuesday, August 16, 2005

Pachanga que é pachanga.... CASA!!

Na sequência de um post ainda incabado e em rascunho de Pachanxoila, venho aqi reflectir sobre a eterna questão do casamento.
A verdade, minhas amigas e amigos, o casamento parece estar in. Vê-se pela quantidade de pessoas que decidem embarcar nesta aventura para a vida (ou não), sem olhar para o amanhã. É uma gente que admiro. É uma gente com coragem. Mas há apenas uma coisa que não entendo. Se as pessoas gostam uma da outra, porque é que decidem casar? A quem esteja casado, lanço esta pergunta.

Segundo ponto. Estatísticas demonstram que a duração dos segundos casamentos é superior à duração dos primeiros casamentos. A taxa de divórcio em segundas bodas é também inferior. Como contornar esta questão, sem contrariar as leis mais elementares da física e do tempo?


Os amigos dos noivos ficam histéricos com os casamentos.
Há várias razões:
1. Gostavam de ser eles a casar
2. Pensam no dinheiro que vão gastar na prenda, roupa, alojamento, despedida de soleira (o), etc
3. Pensam na grande bebedeira que vão apanhar e nas centenas de camarões que vão forrar os seus estômagos famintos
4. Não conseguem aguentar a excitação de ir finalmente mostrar a pochette que custou 454 milhoni de euri e que nunca tiveram oportunidade de usar
5. Ficam doidos só de pensar na missa e nervosos por não saber as orações e aquelas coisas que se repetem depois do padre dizer umas passagens da bíblia (devo confessar que me enquandro neste ítem).

To be continued... porque hoje é o meu primeiro dia de trabalho e já tou a dar um ganda mau aspecto.

E tu, pachanga em geral, serás uma mulher que casa????

0 Comments:

Post a Comment

<< Home