Friday, August 12, 2005

Pachanga que é pachanga...não casa!!??..

Minhas amigas... (confesso que sempre tive um desejo profundo de começar um monólogo qual programa de culinária de um qualquer canal televisivo...mas isto agora não interessa nada!)...
Estou triste...mas não estou...(também sempre tive vontade de continuar uma conversa qual anúncio de telefone...o que tão-pouco interessa por agora!)
E este meu estar triste...sem o estar... (também sempre senti um pouco de Camões a fervilhar dentro de mim...o que, como já devem estar a pensar, também não é para aqui chamado!)...é por ter tomado consciência (também sempre vos disse que os ignorantes eram os mais felizes...o que, por ora, até vem a propósito!) que algumas das nossas a amigas estão prestes a mudar a sua vida através dos laços sagrados do matrimónio!!
Mas o que me "faz espécie" não é tanto o casamento...que, à semelhança do bidé, é daquelas coisas que não adiantam nada, mas que são tradição (-meus amigos perdoem-me a metáfora!!!!...e sintam-se à vontade para, se eu algum dia me casar, ou mesmo comprar um bidé para adornar a minha casa-de-banho, me esfregarem vigorosamente este post na cara!!)...mas o porquê de uma pessoa passar um dia inteiro vestida de branco (ou pérola, ou o que lhe quiserem chamar...) sem esquecer aquele que passa um dia inteiro vestido de fato preto (ou de outras variantes, que o preto está um pouco demodé...)...
Quedei-me, pois, a pensar sobre quem, no seu perfeito juízo (ou não!!), passa:
...quase 24horas vestida de branco!
-enfermeiras
-farmacêuticas
-doutoras
-(sado-masoquistas com fetiches pelas 3 primeiras)
-crentes de seitas religiosas
-meninas que fazem a 1ª comunhão
-meninas que praticam ginástica na primária
-mulheres-fantasma
-Bonnie Tyler
-raparigas de uma tuna, só em camisa
-tias convidadas para a Festa Branca da Casa do Castelo
-mulheres daltónicas (o que é difícil, segundo estudos científicos! mas pode acontecer!)
...e quase 24horas vestido de preto!
-juízes
-escrivães
-rapazes que pertencem a uma tuna
-àrbitros de futebol (acho que agora já estão mais fashion e tb usam amarelo!? tb n tenho a certeza...)
-rapazes que publicitam lojas de congelados e se vestem de pinguíns
-boys-band
-Artur Garcia
-homens que vão para a Festa Cigana no Budha Bar
-homens daltónicos
-homens não-gay
Para concluir...e para aquelas que estão a pensar que isto não leva a lado nenhum (e provavelmente acertaram!)... a palavra "pachanga" (e isto parece um daqueles quebra-cabeças da Rua Sésamo) não aparece em nenhuma das opções!!!
Será lógico deduzir que Pachanga que é Pachanga não pode andar um dia inteiro vestida de branco?!...e por conseguinte, não casa?!...
Pachanga que é Pachanga só poderá casar quando tiver os seus sapatos de casamento Manolo Blahnik...bouquets da Fendi (ou Hello Kitty, conforme a preferência)... véu Hermès...
Ou quando deixarem de fabricar bidés... (humm, também acho interessante esta última rima incompleta...)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home