Friday, September 30, 2005

Sra. Pachanga à Presidência da Câmara!!

Não posso ficar indiferente a este teu último post, muito pouco PACHANGA a meu ver!
PACHANGA e política (e reparem no tom propositadamente jocoso e condescendente com o qual relego a palavra política em comparação com o termo PACHANGA!), no meu entender, não se devem misturar...são como a água e o azeite, gasolina e fogo, meia branca e qualquer tipo de vestimenta...ok, já perceberam a ideia...
Mas, pronto, tá dito...tá dito...
Devo-te dizer que, ao contrário de ti, esta campanha eleitoral me surpreendeu...
Bem sei que o teu círculo eleitoral é diferente do meu e que, por isso, deves estar mais atenta ao programa eleitoral que contempla pessoas dos Cadafais e das Cardosas (até do Nadrupe, quiça?!)... até porque, confesso, eu não conheço o programa eleitoral de nenhum dos candidatos que andam para aqui a oscular velinhas e a distribuir sacos de plástico e "palas" muito elegantes e funcionais para proteger os olhitos do sol...
Surpreendeu-me por existir, precisamente, uma canditata que talvez me levasse a tirar o meu pijama e a tomar banho (no meu dia sagrado de não o fazer!) para ir votar...ou não!...
Essa senhora, é a Mª José Nogueira Pinto!!!
Não por qualquer motivo de identificação com o seu partido ou com as suas ideias (que, mais uma vez, não conheço, nem quero conhecer!)... mas simplesmente porque, se por algum acaso, o Universo PACHANGA e o mundo da política se cruzassem...o resultado seria algo parecido com ela!
A Sra. é o mais aproximado a uma "Pachandeputada"...pelos seus cartazes com cores sóbrias e homogéneas; pelos seus "taillers" longos ou curtos, mas sempre "chiqui-bem"; pelas hastes dos óculos que combinam sempre com a roupa que usa; e pela pose...
Mas, lá está...não há bela sem senão... peca pelo slogan...
Algo do género: "Uma mulher em quem se pode confiar!" ou, "Uma mulher de confiança!"
Mais uma vez, permitam-me o direito de desconfiar...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home