Wednesday, January 17, 2007

Cheirar antes de comprar!!!

Confesso que não sou grande adepta de comprar coisas em segunda-mão...
O que deve estar intrinsecamente ligado à dificuldade que tenho em desfazer-me das minhas coisas. Ou, como dizem os mais próximos (aqueles a quem dou oportunidade para o dizerem) ao facto de eu ser picuinhas em relação às mesmas! Pois que sou, admito! As coisas quando são nossas passam a ter um valor sentimental, sejam elas casas, dvd's, cd's, fogões ou roupa e ficam associadas a alturas, a outras pessoas, a cheiros e sensações que queremos recordar.
Os mesmos que conhecem esta minha faceta de picuinhice também não estranham que quando eu gosto de uma coisa me esfalfe para a adquirir... ainda que seja à custa de muito sacrifício e de uma alimentação à base de sopas durante 15 dias! Picuinhice e obsessão!!! (outro grande romance ao estilo de Jane Austen)
Bem, a verdade é que me enamorei por um casaco que encontrei ali para os lados da Baixa numa loja que vende roupa em 2ª mão. Ele catrapiscou-me, eu a ele, assentava-me bem... e pronto, levei-o para casa! (continuo a falar do casaco, ok?)
Levei-o a limpar. Fui buscá-lo já todo direitinho e pronto a vestir.
Mas... não!... o drama... o horror!... quando o tiro do saco de plástico onde repousava, o cheiro era insuportável!
Nem sei como o descrever (falta-me o Patrick por aqui... não o Swayze, o Suskind, o outro do perfume)... uma espécie de ácido, com amargo à mistura; um agri-doce a atirar mais para o agri do que para o doce. Esperem... um intenso cheiro a catinga. Sim, acho que era isso... aliás, tenho a certeza, porque ainda sinto o cheiro só de me vir à ideia o meu casaco.
Sim, porque o casaco é meu... mas o cheiro teima em não ser o meu!
Já o lavei, por métodos mais tradicionais, daqueles que incluem água quente e uma boa barra de sabão azul e branco! Tb já experimentei com a usual máquina de lavar roupa... e NADA! nada consegue fazer desaparecer aquele cheiro!É que nem sequer disfarçar...
Minhas amigas e meus amigos, o que é que eu faço?!? Se alguém quiser dar dicas ao estilo Oprah, Martha Stewart, ou mesmo revista Ana, faça o favor, que eu estou a desesperar!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home