Monday, March 03, 2008

Disclaimer

O Mundo Pachanga não é, ao contrário do que muitos possam argumentar, um blog feminista.

Pertence a sete raparigas a dar os primeiros passos na vida adulta e a valer, mas não se rege por leis separatistas de quaisquer natureza.

Nem o era o ponto de partida "Sexo e a Cidade", que se há mensagem que pregava é que mulheres e homens, homens e mulheres, não podem viver um sem o outro. Ganhou alguns epítetos devido a algumas piadas sexuais, que ditas na boca de uma senhora ganham logo certos contornos de ofensa à masculinidade, mas o Sexo... é uma espécie de versão fashionable da chamada conversa de mesa entre homens. Em vez de futebol fala-se de sapatos, e em vez de sexo como nível de popularidade, fala-se de sexo com toques de romantismo, novidade e às vezes apenas pelo que ele é.

O Mundo Pachanga podia ser o receptáculo de tantas conversas interessantes sobre a vida, mas sobretudo sobre o que é ser mulher nesta vida. Não o é sempre, e com pena. Em parte devido à falta de pachorra, falta de vontade e sobretudo falta de tempo. Nenhuma de nós é particular defensora de diários ou algo do género, nem é isso que se quereria, mas com um pouco de esforço talvez pudéssemos comentar os temas que com tanta veemência falamos entre cafés e martinis.

Gostava de lançar aqui um pequeno reto para a mudança de visual que vamos ter brevemente. E desde já faço o meu mea culpa por não ser a mais faladora das contribuntes, sobretudo nos últimos tempos. Escrevamos e conquistemos esse mundo... Não aquele grande, dos seis continentes e cinco mares, esse tem muita gente que não interessa, mas o nosso. O tal... E como já chega de paternalismos passo à acção.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home