Thursday, March 16, 2006

Moda em Turim

O que vos vou aqui descrever é dificilmente credivel, mas acreditem que é verdade!

Desde que cheguei a Turim que me deparei com a realidade de que esta cidade, embora esteja pertissimo de Milao, a capital da moda, parou no tempo, pelo menos no que diz respeito a mochilas! Esse objecto usado em Portugal na maioria por crianças até aos 12 anos de idade com finalidade escolar e por jovens em ocasioes de viagens, aqui é um objecto imprescindivel em todo o tipo de pessoas!
Até aqui tudo bem... afinal qual é o mal de usar mochilas? Nenhum... se nao fossem enormes, horreiveis e completamente fora de moda! Os exemplares que aqui vos mostro nem sao dos piores, o modelo é este, mas geralmente sao mais coloridas, sem nenhum padrao em particular, apenas uma mistura de cores berrantes que se veem a quilometros de distancia! Sei bem que gostos sao gostos e nao se discutem, mas ver pessoal a ir para a faculdade com estes maravilhosos exemplares (e nao sao poucos) e até homens e mulheres que parecem ir a caminho do trabalho também com a sua mochila é bastante gozavel!
De marca Invicta a Seven, embora pareçam daquelas mochilas facilmente compradas nas lojas dos chineses, pude verificar que sao consideravelmente caras, entre os 50€ e os 60€... Ainda me pergunto como é que é possivel dar tanto dinheiro por uma mochila destas!!! No entanto, se estiverem interessados é so avisarem e fazerem a transferencia para a minha conta!

Como nao adianta estar para aqui a escrever mais, pois com isto so mesmo ver para crer, deixo-vos com estas imagens!
Sao imagens tiradas da net porque, infelizmente, a unica imagem real que até agora consegui tirar muito discretamente encontra-se no meu telemovel e como tal nao consigo passa-la para o PC.




















Beijos
Saudades...

3 Comments:

Blogger O Escravisauro said...

A mochila Invicta faz parte da cultura itálica desde os etruscos. Mais tarde, Rómulo e Remo foram encontrados pela loba dentro de uma mochila Invicta. Com riscas e fechos verde fluorescente, por sinal, facto que permitiu à loba ver o objecto numa noite sem luar.

César envergava uma quando atravessou o Rubicão para tomar Roma das mão de Pompeu, que, por não usar mochilas Invicta, nunca conquistou o apreço dos cidadãos romanos.
E assim por diante até aos nossos dias, quando um italiano se distingue numa multidão de anónimos europeus pela naturalidade que enverga tamanha aberração cromática às costas.
Que fazer?...
Que os gajos são doidos já o sabemos desde o Obélix.

16:42  
Blogger coccinella said...

No meu tempo de estudante Erasmus em Torino nunca reparei nas mochilas, mas nas camisinhas dos homens, nos penteados das senhoras... Diziam-me que Itália era a capital da moda, mas Torino sempre me pareceu a capital da parolice! :D

10:07  
Blogger Leandro said...

Me deparei com seu blog sem querer, justamente procurando mochilas invicta!
Morei em Turim uns 5 anos da minha infância e só usei mochilas invicta, desde a laranja fosforecente até a vermelha com um puma gigante de um lado e um índio cara vermelha do outro. Na verdade foram só essas, a pesar de ridiculamente bregas, as mochilas eram da mais alta durabilidade, estas que usei até hoje estão em perfeito estado, mais de 15 anos!

03:11  

Post a Comment

<< Home