Friday, July 14, 2006

Ser gaja

Uma mulher tem, ao longo da sua vida, 420 períodos menstruais. Isto significa mais de dois mil dias a sangrar. Cerca de 6 anos de irritação, má disposição, dores de ovários, falta de energia e sindromas afins.
Não pude deixar de fazer contas, quando li esta informação, minhas amigas.
Se nós fizermos as contas a 5 pensos por dia (estimado por baixo), no final das nossas vidas são mais de 10 mil absorventes que colocamos nas nossas cuequinhas. Isto para não falar dos tampões. Se cada embalagem de pensos custa à volta de 3, 5 euros (se a memória não me falha) e tem 20 unidades, gastamos à volta de 1750 euros nos evax's, ausónias e ciens (aqueles do LIDL).
Ora se a população mundial é cerca de seis biliões e 800 milhões de pessoas, segundo o último censo de 2006, as gajas equivalem a mais ou menos metade, cerca de 3 biliões e 400 milhões.
Vejam a quantidade de pensos espalhada por todó mundo e o dinheiro que as empresas fazem com o mal das outras. (Eu podia tentar fazer as contas, mas quando mete biliões, o meu cérebro depressa desiste de lutar)
Minhas amigas, a natureza foi madrasta. Deu-nos as regras, uma vez por mês, mas pior ainda, deu aos empresários a oportunidade de fazer negócio com um facto biológico ao qual não conseguimos dar a volta.
E como diz um pequeno ser que é meu semi-chefe: "nunca confies num animal que sangra uma vez por mês e não morre". Umpfff, sabem lá eles o que é viver assim...

2 Comments:

Blogger ana marta said...

ó filha... a natureza é madrasta! E eles ainda dizem "Olha e a nós calhou-nos fazer a barba"... Pois é, e a nós além de sangrar da dita também temos que fazer "a barba", e passo a enumerar, às axilas, às virilhas, às perninhas, ao buço (eu, felizmente, não tenho pilosidade relevante nesse local da minha fisionomia!!), aos sobrolhos... e acho que chega, não?!|
Quem disse que o mundo era justo?
Deixa lá, nós temos mamas nossas e eles têm que as pedir emprestadas :)

16:53  
Blogger Dora said...

Realmente tens razão!! Eu por acaso não gasto tanto porque felizmente tenho pouco fluxo (odeio este expressão)...esqueceste-te dos pensos do Plus!!
e diz ao teu chefe que essa expressão tem dono!! foi tirada de um filme :)

15:09  

Post a Comment

<< Home