Monday, July 24, 2006

Top 5 de coisas que me assustaram por estes dias!...

1º - O revivalismo em torno de José Cid... deveremos começar a tremer perante a perspectiva de um novo álbum?! Single: "Chispalhada com Linguiça"? Capa com um nú integral, no milheiral?!
2º - Ser uma daquelas velhotas mal cheirosinhas que todos os dias gastam metade das suas reformas para ir dar comida aos gatinhos vadios...
3º - Continuar a trabalhar no mesmo sítio daqui a 5 anos...
4º - Não ter uma sala de jantar!!!
5º - Não me lembrar como se chamava a gata da Alice, em "Alice no País das Maravilhas"... (Que raios, também quem se lembraria de pôr um nome de cantora camionista a uma gata?!)

Friday, July 21, 2006

Os anos passam, minhas amigas

Mais gorda e velha, mas sempre Kim Deal. É melhor relembrá-la assim, quando a cassete das Breeders não saía do meu rádio sony...

Photobucket - Video and Image Hosting

Friday, July 14, 2006

Ser gaja

Uma mulher tem, ao longo da sua vida, 420 períodos menstruais. Isto significa mais de dois mil dias a sangrar. Cerca de 6 anos de irritação, má disposição, dores de ovários, falta de energia e sindromas afins.
Não pude deixar de fazer contas, quando li esta informação, minhas amigas.
Se nós fizermos as contas a 5 pensos por dia (estimado por baixo), no final das nossas vidas são mais de 10 mil absorventes que colocamos nas nossas cuequinhas. Isto para não falar dos tampões. Se cada embalagem de pensos custa à volta de 3, 5 euros (se a memória não me falha) e tem 20 unidades, gastamos à volta de 1750 euros nos evax's, ausónias e ciens (aqueles do LIDL).
Ora se a população mundial é cerca de seis biliões e 800 milhões de pessoas, segundo o último censo de 2006, as gajas equivalem a mais ou menos metade, cerca de 3 biliões e 400 milhões.
Vejam a quantidade de pensos espalhada por todó mundo e o dinheiro que as empresas fazem com o mal das outras. (Eu podia tentar fazer as contas, mas quando mete biliões, o meu cérebro depressa desiste de lutar)
Minhas amigas, a natureza foi madrasta. Deu-nos as regras, uma vez por mês, mas pior ainda, deu aos empresários a oportunidade de fazer negócio com um facto biológico ao qual não conseguimos dar a volta.
E como diz um pequeno ser que é meu semi-chefe: "nunca confies num animal que sangra uma vez por mês e não morre". Umpfff, sabem lá eles o que é viver assim...

Wednesday, July 12, 2006

Com jogadores...


... e campeões como este até vale a pena ver Mundiais.

Friday, July 07, 2006

Breaking News (ou se calhar, já não são assim tão breaking)

Zé Gato no CCB

Foi avistado,no CCB, em Lisboa, o mítico Zé Gato. Orlando Costa, na vida real, envergava um blaser cor de caramelo e mostrava-se satisfeito com o decorrer do concerto a que assistia. Esta presença que tanto me satisfez, vai de encontro a teorias desenvolvidas por vários especialistas da nossa sociedade. Dina, a cantora Cristininha Camionista não estava na sala, confirmando assim, mais uma vez, que os dois personagens são a mesma e única pessoa. Nuno Markl avisou e o público presente no CCB confirmou.

Tony e Mikael Carreira na Impala

Os dois cantores mais românticos do mundo desceram (ou subiram) a Ranholas e mostraram que o charme e as canções são uma questão de genética. Mikael (Ma que raio de nome???) herdou um mau cabelo, um mau guarda roupa, uma voz colada à do pai, músicas cujos refrões têm palavras como “vagabundo”, “amor”, “coração”, um coro com meninas de coxa larga e acima de tudo, aquele ar de quem não é um verdadeiro pimba. O encontro com Tony foi fugaz, mas marcante. E mais não digo.

Sarah Jessica Parker no Macy’s

Já é sabido que há gente que nasce com os sapatitos Prada virados para a lua. Gente que vai a Nova Iorque para “trabalhar” e que nos tempos livres se passeia pelos corredores da maior loja da cidade das nossas quatro amigas preferidas. Há gente que vê Sarah junto à secção dos broches e pregadeiras. Há gente que tem sorte. Ele há gente assim… pitau-raia.blogspot.com


Miranda é colega de Dina

A Miranda também gosta de pegar, trincar e metê-la na cesta. É assumido. Saiu do armário, ou melhor do closet room. Agora vai para a letra L. One down.

“Dança comigo outra vez”

Tem o Patrick, mas é a maior merda que já passou na televisão portuguesa, logo a seguir de um filme que vi há tempos sobre anãs prostitutas. Toda a gente ficou a olhar para aquilo com aquele ar descrente de quem quer gostar, mas não consegue. É que nem as cenas de dança se safam. Another one down.

Thursday, July 06, 2006

Morangos com Açucar em Vez de Verão Azul!

Percebo o que dizes...
Será que daqui a uns anos esta geração vai falar de algum filme com aquele brilhozinho nos olhos? Ou de algum livro? Ou ainda lembrar-se da música que ouviam quando estavam apaixonados?
Quase que consigo imaginá-los...

-Men, já lexte akela cena do gajo k, tipo, era 3 gajos?
Isso n é, tipo, uma beca roto? ;-)
-N, men, o gajo excrevia, tipo, km se foxe 3 gajos diferentes... :-)
Ahhh...
-E tem uma cena bué conhecida... axo k é o SMS...
Ouvi dizer k era, tipo, o MMS...
-Sei k tem kk koisa a ver k Mensagens... deve ser bué à frente, k o gajo, tipo, escreveu aquilo no xéculo paxado!
N é tipo o Pexoa?...
-Ya, axo k é isso... vou xekar na net...
Não é o mm k dixe k tds as SMS's de amor xão, tipo, ridíkulas?
-Poix, m axo k o bacano ainda n tinha MMS e andou, tipo, em blind dates k gajas bué freaks!! Tipo Lydias e Neeras e axim...
E depoix?
-Depoix, as gajas iam todas malukas naquela de encontrar 3 gajos e xegavam lá e só tava um... e tipo, bazavam...
Ihhh, é xato, men...

Agora a sério, mais do que compreender, assusta-me o que escreveste...
O vazio de ideais e de ideias que começa a trespassar a nossa geração e que parece acentuar-se nas seguintes. O materialismo e o consumismo desenfreado...
Se Marx fosse vivo diria certamente que o cartão de crédito é o ópio do povo!!!

E depois...
-As purpurinas;
-O reggaeton e a fast-music;
-Os kapas em vez dos quês;
-O CRTL Z em vez de riscar e escrever de novo;
-Os LOL's e os ;-) e as jokinhas
-Os SMS e os MMS em vez de uma carta;
-Os Morangos com Açucar em vez do Verão Azul;
-Os Call Me's em vez de desesperar à espera daquela pessoa;
-O Sexo Virtual em vez do calor dos corpos...

Ai, que já lá vai o tempo de dançar ao som de Dawn Penn nas matinés!!
Ai, que saudades de receber uma carta e sentir o cheiro a papel!!!