Wednesday, May 14, 2008

Kylie em forma

Gosto bastante de pelo menos quatro músicas do último álbum da Kylie Minogue, o que já dá para fazer um disco mediozinho na minha opinião. Mas não é sobre a música que quero falar aqui. Ou melhor,é, mas não directamente.

Como todas sabemos a australiana enfrentou aquela doença do demo há dois anos. Lembro-me que na altura também a Sheryl Crow teve o mesmo diagnóstico, o que foi assim uma espécie de alertar geral para o cancro da mama e mais pessoalmente, uma curiosa forma de perceber que apesar de estrelas e artistas, estávamos a falar de mulheres completamente normais e reais.

Kylie enfrentou com dignidade o seu período de convalescença,tendo em conta a atenção mediática que despertou. Os paparazzis foram tão invasivos que até o Primeiro Ministro Australiano teve de fazer uma declaração pública a pedir para a privacidade da cantora ser mantida. E com isto acabei de debitar factos.

A pequena australiana lançou o ano passado mais um álbum e louca como deve ser decidiu apresentá-lo numa digressão mundial com concertos que nunca mais acabam, cada um com cerca de 30 temas e umas tantas mudanças de coreografia. Os médicos, claro, não acham muita piada. Cada espectáculo deve pressupor um esforço extremo da parte de Kylie, que foi operada e fez quimioterapia há menos de dois anos.

Eu acho isto no mínimo admirável. Eu sei que ela não quer perder o seu estatuto de showgirl e há sempre as questões financeiras, bla, bla, bla, mas se queremos falar em heróis modernos, que Kylie seja o exemplo mediático de tanto anónimo cuja vida foi de repente virada ao contrário por causa de uma merda de doença que devia estar no topo da agenda dos sacanas com poder por todo o mundo.

Já agora fica 'Wow', que é um hino ao pop, como eu gosto dele. Simples, nada pretencioso e cheio de ritmo.


'Wow' - Kylie Minogue (X, 2007)

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home